Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Carta ao Cidadão > Blog da Fundação > Notícias > COMEÇA HOJE O PRIMEIRO MOV, FESTIVAL DE CINEMA UNIVERSITÁRIO
Início do conteúdo da página

COMEÇA HOJE O PRIMEIRO MOV, FESTIVAL DE CINEMA UNIVERSITÁRIO

Criado: Terça, 09 de Dezembro de 2014, 17h13 | Publicado: Terça, 09 de Dezembro de 2014, 17h13 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 20h35 | Acessos: 2884

Por Cesar Castanha

Esta semana o histórico Cinema São Luiz abre suas portas para o primeiro MOV – Festival Internacional de Cinema Universitário de Pernambuco. O Festival exibe 35 curtas-metragens em competição, de 15 países, a partir de hoje, 9 de dezembro, até sexta-feira, 12 de dezembro. 

 O MOV reúne cineastas ainda em formação para compartilharem sua expressão cinematográfica. Alguns deles inclusive trazem filmes selecionados e premiados nos demais festivais brasileiros, como Nua por Dentro do Couro, de Lucas Sá (UFPel), vencedor do prêmio de Melhor Imagem no VII Janela Internacional de Cinema do Recife.

Além das mostras competitivas nacional e internacional, há uma seção especial de cinema universitário espanhol oferecida pelo l’Alternativa – Festival de Cinema Independiente de Barcelona. Também fazem parte da programação do MOV duas mesas de debate que acontecem dias 11 e 12 de dezembro, no Instituto Cervantes do Recife, no Derby. Pedro Severien e Mariana Porto participam da primeira mesa, com tema Kinopolitks: Cinema e Política. A segunda mesa, com tema Cinema e Educação: Olhar Faz Poesia, é palestrada por Jane Pinheiro, professora de Artes Visuais e Fotografia, Cinema e Vídeo no Colégio de Aplicação da UFPE.

A programação de curtas é fruto de uma curadoria cuidadosa. Recomendo o filme O Completo Estranho, de Leonardo Mouramateus, exibido no VII Janela pelo Cineclube Dissenso, que divide a sessão de hoje; Diz que Fui por Aí, às 20h30, com o pernambucano Fragmentos de uma Cronologia Inerte, de Lucas Simões;Tejo Mar, de Bernard Lessa; e Se, de Ian Capillé, ambos da Universidade Federal Fluminense (UFF).

O patrocínio é do Governo do Estado através do Funcultura Audiovisual. A entrada é franca para todos os eventos da programação. Você pode conferir a grade completa no site clicando aqui.

SERVIÇO

- Primeiro MOV – Festival Internacional de Cinema Universitário de Pernambuco

- De 09 a 12 de dezembro

- Local: Cinema São Luis - Rua da Aurora, 175 - Boa Vista - Recife/PE - Fone: 3184-3157

- Entrada franca

 

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.