Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Cooperação Internacional
Início do conteúdo da página

Cooperação Internacional

Publicado: Sexta, 14 de Fevereiro de 2020, 16h06 | Última atualização em Segunda, 02 de Março de 2020, 17h33 | Acessos: 4213

A Cooperação Internacional, na Fundação Joaquim Nabuco, tem como objetivo firmar acordos, com instituições no exterior, que visem a construção do diálogo e a cooperação dos povos para o progresso da humanidade tendo como foco a pesquisa, memória,formação, educação,cultura e arte.

Diversos Acordos de Cooperação foram firmados ao longo dos anos.

 

Acordos Vigentes

 

Cátedra Fullbright

O acordo de cooperação técnica Fundaj/Fulbright tem como objetivo o desenvolvimento de ampla, efetiva e recíproca colaboração entre as duas instituições na consolidação de pesquisas relacionadas à gestão pública e no enfrentamento aos desafios públicos.
: : Acordo :: 



Universidade de Vanderbilt 

O acordo tem como escopo pesquisas nas áreas de políticas públicas, territorialidade e envolvimento social que serão desenvolvidas em conjunto com o Centro de Estudos Latino-Americanos da universidade. Consiste especificamente em Intercâmbio de pesquisadores para projetos e conferências no Centro Latino-americano de Vanderbilt.
: : Acordo :: 

 

Berkeley College  

Ampliar a educação de jovens, prover treinamento acadêmico e aumentar oportunidades de emprego. Essas são as principais metas trazidas pelo Memorando de Entendimento assinado entre Fundação Joaquim Nabuco e Berkeley College, assegurando parceria nos campos de educação e formação.

Cooperação Internacional com Cabo Verde  

O projeto que tem como nome “Reforço das capacidades da Biblioteca Nacional de Cabo  Verde em matéria de biblioteconomia e arquivística”. É um esforço conjunto entre a BNCV (biblioteca nacional de Cabo-Verde), ABC (agência nacional de cooperação) e a Fundaj. A iniciativa tem como principal objetivo desenvolver competências técnicas da BNCV com vistas a contribuir para preservação e difusão do patrimônio cultural cabo-verdiano.


MIT - Massachusetts Institute of Technology  

A Fundaj compreende que as muitas questões que envolvem o desenvolvimento econômico sustentável se conectam de diversas maneiras à sua esfera de atuação. As várias parcerias empreendidas refletem seu esforço e engajamento nesse sentido. Uma delas foi a realizada entre o MIT (Massachussets Institute of Technology), UFPE, Porto Digital e CEPENE no qual desenvolveu-se projeto sob o título: “Inovação e Sustentabilidade na Gestão de Resíduos”. A iniciativa tem como propósito construir soluções colaborativas e oportunidades para inovação e sustentabilidade na gestão de resíduos. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.