Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Cabo-Verde
Início do conteúdo da página

Fundaj Cabo-Verde

Publicado: Segunda, 17 de Fevereiro de 2020, 12h34 | Última atualização em Segunda, 17 de Fevereiro de 2020, 12h54 | Acessos: 680

Fundaj Cabo-Verde


O projeto que tem como nome “Reforço das capacidades da Biblioteca Nacional de Cabo Verde em matéria de biblioteconomia e arquivística”. É um esforço conjunto entre a BNCV (biblioteca nacional de Cabo-Verde), ABC (agência nacional de cooperação) e a Fundaj. A iniciativa tem como principal objetivo desenvolver competências técnicas da BNCV com vistas a contribuir para preservação e difusão do patrimônio cultural cabo-verdiano. Entre as etapas que constituem o projeto constam ações que abordam a reorganização dos fluxos operacionais da biblioteca, as práticas de conservação preventiva de acervos, bem como a promoção e difusão da leitura.


A iniciativa veio por parte de Cabo-Verde que procurou a embaixada brasileira em em seu país. Em seguida, como é comum nos acordos de cooperação técnica, sob a supervisão da ABC, a Fundaj foi escolhida para a parceria tendo em vista seu trabalho rico na área de pesquisa, educação e conservação. As etapas iniciais consistiram de visitas técnicas a fim de conhecer e mensurar as dimensões do desafio bem como capacitação de técnicos da BNCV nas dependências da Fundaj. A participação da Fundaj para a contribuição nesse projeto consolida ainda mais seu reconhecimento, frente as instituições dentro e fora do país, como quem possui expertise para atuar na área solicitada.

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.