Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Núcleo de Inovação Social em Políticas Públicas (Nisp)
Início do conteúdo da página

Núcleo de Inovação Social em Políticas Públicas (Nisp)

Publicado: Quarta, 29 de Julho de 2020, 11h52 | Última atualização em Segunda, 19 de Abril de 2021, 15h49 | Acessos: 2908

APRESENTAÇÃO

Vinculado à Diretoria de Pesquisas Sociais – Dipes, o Núcleo de Inovação Social em Políticas Públicas – NISP - foi instituído em 27 de junho de 2019 (Resolução nº 358, Conselho Diretor/FUNDAJ).

O NISP se insere na tradição que a Fundação Joaquim Nabuco tem na análise do contexto e problemas sociais, e das políticas públicas voltadas para o desenvolvimento regional, principalmente das regiões norte e nordeste do Brasil. Nesse contexto, análises de políticas públicas lastreadas em estratégias e práticas de inovação social e sistemas de Inovação surgem como linhas de pesquisa desta Fundação, aderentes à sua missão e objetivos.

O NISP tem como propósito análise e proposição de políticas públicas considerando prioritariamente programas sociais desenhados e operados pelo Governo Federal, com foco no aperfeiçoamento destas políticas públicas. Tal análise é feita a partir da inovação social, conceito que se apresenta como novas ideias que solucionam problemas de cunho social ainda não atendidos pelo Estado, nem pelo mercado. Iniciativas desta natureza possibilitam a ampliação, qualitativa e quantitativa, de bem-estar para os cidadãos, promovendo desenvolvimento humano e transformando o contexto social.

 

Email para contato: nisp.fundaj@fundaj.gov.br

Clique aqui e acesse  Diretório de Grupos de Pesquisa no Brasil (CNPq)

 

registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.