Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > VANDERBILT
Início do conteúdo da página

Fundaj e Vanderbilt

Publicado: Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 17h20 | Última atualização em Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 17h23 | Acessos: 742

Fundaj e Vanderbilt



A fundação Joaquim Nabuco, profundamente comprometida com o desenvolvimento da pesquisa e disseminação do conhecimento como meio de transformação social, empreendeu acordo de cooperação com uma das universidades mais bem conceituadas do mundo com foco de estudos na América Latina, a universidade Vanderbilt. O acordo teve como escopo pesquisas nas áreas de políticas públicas, territorialidade e envolvimento social que serão desenvolvidas junto ao Centro de Estudos Latino-Americanos da universidade. Consiste especificamente em Intercâmbio de pesquisadores para projetos e conferências no Centro Latinoamericano de Vanderbilt.


Para a Fundação a parceria representa sua atuação junto às grandes universidades internacionais no esforço conjunto de produzir conhecimento a fim de atender as demandas da sociedade. Apesar de inicialmente o intercâmbio limitar-se as áreas de pesquisa não é descartada a extensão da parceria à outros setores de atuação da Fundaj como Coordenação-Geral de Estudos da História Brasileira Rodrigo Melo Franco de Andrade (Cehibra), a Diretoria de Formação Profissional e Inovação (Difor), a Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte (Dimeca). As possibilidades, portanto revelam-se promissoras.

 

: : Acordo :: 

registrado em:
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.