Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > FULBRIGHT
Início do conteúdo da página

Fundaj e Fulbright

Publicado: Segunda, 17 de Fevereiro de 2020, 12h38 | Última atualização em Segunda, 02 de Março de 2020, 17h36 | Acessos: 754

Fundaj e Fulbright

 

O acordo de cooperação técnica Fundaj/Fulbright tem como objetivo o desenvolvimento de ampla, efetiva e recíproca colaboração entre as duas instituições na consolidação de pesquisas relacionadas à gestão pública e no enfrentamento aos desafios públicos. Na prática, consiste de acordo que pressupõe intercâmbio educacional entre as partes. Permitirá que a escola receba anualmente professores universitários dos Estados Unidos, com excelência reconhecida, para que atuem no Recife como pesquisadores ao longo de quatro meses.

A EIPP (escola de inovação e políticas públicas) será muito enriquecida com o intercâmbio que durará cinco anos podendo se estender por mais cinco. É sabido que entre as mentes que já passaram pela Cátedra figuram 33 presidentes ou primeiros- ministros, 57 vencedores de prêmios Nobel além de 82 pulitzers. O acordo de cooperação com a Cátedra Fulbright, presente em mais de 155 países e órgão vinculado ao departamento de Estado americano, adiciona certo peso de importância à Fundaj. Não apenas confirma sua busca contínua pela excelência no ensino como deixa clara sua competência como articulador internacional.



: : Acordo :: 

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.