Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Equipe > Blog da Fundação > Notícias > ECONOMIA BRASILEIRA NAS TELAS, HOJE
Início do conteúdo da página

ECONOMIA BRASILEIRA NAS TELAS, HOJE

Criado: Segunda, 17 de Novembro de 2014, 09h55 | Publicado: Segunda, 17 de Novembro de 2014, 09h55 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 20h35 | Acessos: 4013

JK em Brasília, em cena de Um Sonho Intenso (Foto: Divulgação)Economistas como Carlos Lessa, Maria Conceição Tavares e Francisco de Oliveira discorrem sobre o desenvolvimento socioeconômico do Brasil dos anos 1930 até os dias atuais no documentário Um Sonho Intenso, dirigido por José Mariani. O filme, montado a partir de entrevistas, discute os ciclos de crescimento, a industrialização e as mudanças políticas produzidas no País nas últimas décadas, sem que todos os desafios estruturais e as desigualdades tenham sido vencidos.

Um Sonho Intenso tem sessão especial hoje (17/11), no Cinema da Fundação, às 19h. Após a exibição, haverá debate com o diretor, José Mariani; o doutor em Relações Internacionais e professor da UFPE Marcos Costa Lima; e o professor Gustavo Acioli, da UFRPE. A entrada é franca. Confira aqui o trailer do longa.

O evento faz parte da Semana Celso Furtado: Uma Ausência Presente,  um ciclo de debates que tangeciam temas como o ideário do pensador, uma exposição e a exibição do documentário. A homenagem ao economista é uma iniciativa da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em parceria com a Fundação Joaquim Nabuco, a Universidade Católica de Pernambuco e a TV Universitária e acontece entre os dias 17 e 20 de novembro. A programação completa pode ser conferida na página fundaj.gov.br.

SERVIÇO
Um Sonho Intenso
Quando: Hoje (17/11), às 19h
Onde: Cinema da Fundação. Rua Henqrique Dias, 609 - Derby/Recife - PE
Entrada Franca 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.