Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Apresentação

Publicado: Quinta, 04 de Agosto de 2016, 09h23 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 20h28 | Acessos: 1601


O II Encontro de Pesquisa Educacional em Pernambuco - II EPEPE tem como tema central Objetos de investigação e inserção social, escolhido para fomentar a discussão da função social eminentemente pública da pesquisa. Sua realização se justifica pela necessidade de consolidar a visibilidade do campo da pesquisa em educação em Pernambuco, assegurando, assim, a continuidade do propósito do I Encontro. Promovido pela Fundação Joaquim Nabuco/Diretoria de Pesquisa Sociais/Coordenação Geral de Estudos Educacionais, o II EPEPE conta com o apoio da Universidade Federal de Pernambuco, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Universidade de Pernambuco e Universidade Católica de Pernambuco.

Nesta edição, sua estrutura contempla as seguintes sessões: conferência; mesas redondas; comunicações orais; pôsteres. Serão prestadas duas homenagens. Uma, aos 30 anos do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Pernambuco, responsável pela formação de grande número de mestres e doutores e produção de dissertações e teses em variados temas da área. Outra, em memória, ao professor João Francisco de Souza, autor de considerável obra, comprometida com uma educação de qualidade social.

Agradecemos às/aos colaboradoras/es e às/aos que se dispuseram a vir debater a pesquisa educacional em Pernambuco. A todas e a todos a Fundação Joaquim Nabuco acolhe com alegria e lhes deseja um proveitoso Encontro.

A Comissão Organizadora

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.