Villa Digital recebe projeto Navegar é Preciso
A ação faz parte da Prefeitura do Recife por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos do Recife (SDSJPDDH)
Na próxima quinta-feira (13), 15 participantes do projeto Navegar é Preciso, promovido pela Prefeitura do Recife por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos do Recife (SDSJPDDH), através da Gestão da Pessoa Idosa, terão a oportunidade de conhecer o espaço da Villa Digital, em Apipucos, a partir das 9h.
Betty Lacerda, coordenadora do Coordenação-Geral de Estudos da História Brasileira (Cehibra), fala sobre a ação que será realizada junto com a Prefeitura do Recife. “É justamente a missão da Villa Digital. Promover conhecimento para todas as pessoas. Será um momento de exercitar o projeto já desenvolvido, proporcionar a interatividade e explorar o campus da fundação. O projeto é de extrema inclusão social, mostrando que a tecnologia é para todos”, destacou.
As idosas terão acesso ao acervo digital. São elas: fotografias, cartões postais, músicas e vídeos. O projeto Navegar é Preciso estimula o acesso a internet com aulas de noções básicas de informática, que são divididas em três módulos: internet e redes sociais; edição de texto e apresentação, e planilha eletrônicas
A Villa Digital é um espaço multiusuário criado para promover a pesquisa, a preservação e a difusão do acervo e da produção científica e cultural da Fundação Joaquim Nabuco. Localizada em um casarão do século XIX, restaurado e requalificado para os novos usos, e vinculada ao Cehibra, a Villa Digital é um convite à navegação no acervo histórico digital da Fundaj, à pesquisa, à interatividade e à fruição.
Redes Sociais