Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Fundação Joaquim Nabuco representa o Nordeste no IV Encontro Nacional sobre o Ensino de Sociologia
Início do conteúdo da página

Fundação Joaquim Nabuco representa o Nordeste no IV Encontro Nacional sobre o Ensino de Sociologia

Publicado: Sexta, 12 de Julho de 2019, 13h04 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 13h04 | Acessos: 541
Quatorze alunos dos programas da Fundaj foram escolhidos para participarem do encontro em Florianópolis.
 
Seis alunos do PIBIC e oito mestrandos do ProfSocio da Fundação Joaquim Nabuco foram selecionados para participa do VI Encontro Nacional sobre o Ensino de Sociologia na Educação Básica (ENESEB), que nesta edição, ocorreu na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
O evento promovido pela Comissão de Ensino da Sociedade Brasileira de Sociologia, em parceria com a Fundaj, contou com a realização de palestras, mesas-redondas, oficinas, exibição de documentários e homenagens a personalidades intelectuais e defensoras dos espaços do ensino da sociologia e atividades culturais.
A vice-coordenadora do Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (Profsocio) da Fundaj, Viviane Toraci,  participou da reunião nacional de avaliação das coordenações do Profsocio realizada em Florianópolis. "Ficamos felizes com os resultados. Nos apresentaram os dados da presença do Brasil e das instituições no evento, onde a região que mais teve presença foi a Sul, mas o segundo lugar ficou com o Nordeste. A nossa rede do Profsocio no Nordeste é altíssima e a Fundaj foi a maior instituição com número de inscritos, maior representatividade do nordeste no evento. Isso nos impressionou, muito orgulho", comentou. 
O objetivo geral do ENESEB é dar mais visibilidade a estudos e reflexões oriundos de diferentes universos epistêmicos que tratam do tema geral dos desafios e perspectivas para as licenciaturas em ciências sociais no Brasil. Neste âmbito, o intuito é debater o assunto acerca da participação da disciplina de sociologia na formação instrucional de discentes brasileiros que frequentam a escola. 
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.