Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Realizada 95ª reunião no Condir
Início do conteúdo da página

Realizada 95ª reunião no Condir

Publicado: Quinta, 25 de Julho de 2019, 15h17 | Última atualização em Quinta, 25 de Julho de 2019, 15h17 | Acessos: 412

Na pauta do dia, reavaliação da aprovação de afastamento de servidores e a Política de Formação da Fundaj, além de assuntos de ordem geral

Dois assuntos foram colocados em pauta na 95ª Reunião do Conselho Deliberativo (Condir) da Fundação Joaquim Nabuco realizado nesta quinta-feira (25),a na Sala Gilberto Freyre, campus Casa Forte, na presença do presidente da Casa, Antônio Campos, e dos demais conselheiros. Uma nova avaliação sobre a solicitação de afastamento por três anos para realização de doutorado no exterior a ser realizado pelo servidor Wellington Estevam Rodrigues de Lima, e a análise da Política de Formação da instituição, proposta pela Diretoria de Formação e Inovação (Difor).

Em seu parecer, o relator Fernando Halinsk da Silva, da Diretoria de Educação, Memória, Cultura e Arte (Dimeca), foi favorável a acatar a liberação do servidor, uma decisão do Condir anterior, já publicada no DOU de 03/06/2019. No entanto, fez algumas considerações para as futuras solicitações semelhantes. Entre elas a escassez de profissionais concursados e capacitados para funções técnicas na Casa, o aproveitamento e alinhamento do conteúdo adquirido na formação com os interesses da Fundaj, além do custo que representa manter o salário de um servidor afastado de suas funções para estudar diante da situação econômica do País.

Diante do exposto, o presidente Antônio Campos solicitou ao diretor da Difor, Wagner Maciel, que fizesse uma minuta de resolução de critérios para as liberações futuras, excluindo apenas os cursos de curta duração. Essa minuta deverá ser distribuída com dias de antecedência aos conselheiros para que tenham tempo hábil de avaliarem, devendo ser levada para apreciação na próxima reunião do Condir, em agosto. “Essa normatização é necessária e urgente para o bom funcionamento desta Casa”, ressaltou o presidente, sendo sua exposição acatada pelos demais membros do Condir.

A segunda pauta do dia, o parecer sobre a Política de Formação, foi retirada de pauta por solicitação do diretor da Difor que pediu vistas para analisá-la. Seu pedido também foi acatado. Ems eguida, o presidente elencou as últimas ações da Casa, como a participação na Fenearte, as comemorações dos 70 anos da Fundaj e dos 40 anos do Museu do Homem do Nordeste e a reunião com representantes do setor sucroenergético.
Também foram expostos planos para a elaboração do planejamento estratégico da Fundação até 2022 e a Sessão Solene em homenagem a Fundaj a ser realizada no dia 19 de agosto na Assembleia Legislativa, data de 170 anos de aniversário do patrono da instituição, Joaquim Nabuco.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.