Oficina para orientar candidatos a se inscreverem no Prêmio Culturas Populares
Programação é gratuita e acontece nesta segunda-feira (5), das 14h às 16h, na Fundaj de Casa Forte
A Fundação Joaquim Nabuco recebe nesta segunda-feira (5) uma oficina para orientar candidatos a se inscreverem no Prêmio Culturas Populares – Edição Teixeirinha. Promovido pelo Ministério da Cidadania, o encontro é gratuito e aberto ao público, das 14h às 16h, na Fundaj. O evento também será promovido em outras cidades do Nordeste: Sousa/PB, Bananeiras/PB, Teresina/PI, Aracaju/SE, Juazeiro do Norte/CE, Fortaleza/CE e Santo Amaro/BA.
O Prêmio Culturas Populares irá premiar 250 iniciativas, entre elas o Cordel, a Quadrilha, o Maracatu, o Jongo, o Cortejo de Afoxé, o Bumba-Meu-Boi e o Bio de Mamão, que fortaleçam as expressões culturais populares brasileiras. Os critérios avaliados para obter a premiação são: contribuição sociocultural que o projeto proporcionou às comunidades; melhoria da qualidade de vida das comunidades a partir de suas práticas culturais; e impacto social e contribuição para a preservação da memória e para a manutenção das atividades dos grupos, entre outros.
Os candidatos têm até o dia 16 de agosto para participar do edital e as inscrições podem ser feitas online ou via postal. Já foram realizadas seis edições, com aproximadamente 11 mil inscritos e mais de 2 mil iniciativas premiadas.
Serviço:
Oficina sobre o Prêmio Culturas Populares – Edição Teixeirinha
Data: 5 de agosto de 2019
Horário: das 14h às 16h
Local: Sala Laborarte da Fundação Joaquim Nabuco (Sede)
Endereço: Av. Dezessete de Agosto, 2187 – Casa Forte, Recife (PE)
Redes Sociais