Cinema Acessível na Fundaj na Semana da Pessoa com Deficiência
O Cinema da Fundação e a Cinemateca Pernambucana prepararam uma programação especial para a Semana da Pessoa com Deficiência de Pernambuco, entre os dias 21 a 25 de agosto. Serão realizadas as sessões Alumiar, Índigo, e visita guiada na Cinemateca. As atividades serão gratuitas e abertas a todos os públicos.
“Projetos de acessibilidade como o Alumiar e o Índigo lançados de forma pioneira pela Fundaj garantem inclusão de toda sociedade, papel exercido por esta Casa, uma instituição federal”, explica o presidente Antônio Campos. A coordenadora do Cinema da Fundação, Ana Farache, diz: "Nossa intenção é tornar, cada vez mais, o cinema uma experiência para todos. Para isso, criamos sessões para pessoas com deficiências sensoriais, físicas e necessidades específicas."
A Sessão Alumiar apresentará O Menino Maluquinho, de Helvécio Ratton, e Estou Me Guardando Para Quando o carnaval chegar, de Marcelo Gomes. Os filmes estão acessíveis para pessoas cegas e de baixa visão, e para surdos e ensurdecidos, com Audiodescrição, LSE e Libras. A Sessão Índigo exibirá as animações infantis da Disney, O Rei Leão (1994) e Toy Story 2 (1999). Para essa sessão destinada ao público com necessidades específicas, a sala do cinema fica mais iluminada e o som mais baixo.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA
CASA FORTE
Dia: 21/08 (quarta)
Local: Cinema da Fundação/Museu
Horário: 9h
Sessão Índigo: O Rei Leão
Dia: 22/08 (quinta)
Local: Cinemateca Pernambucana - Casa Forte
Horário: 10h
Visita guiada acessível
Dia: 22/08 (quinta)
Local: Cinema da Fundação/Museu
Horário: 14h
Sessão Alumiar: O Menino Maluquinho, de Helvécio Ratton.
Dia: 23//08 (sexta)
Horário: 14h
Sessão Alumiar: Estou me guardando para quando o carnaval chegar, de |Marcelo Gomes.
DERBY
Dia: 25/08 (domingo)
Horário: 14h
Sessão Índigo: Toy Story 2
Redes Sociais