Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Fundaj comemora Dia do Estagiário
Início do conteúdo da página

Fundaj comemora Dia do Estagiário

Publicado: Segunda, 19 de Agosto de 2019, 14h04 | Última atualização em Segunda, 19 de Agosto de 2019, 14h04 | Acessos: 518

Sessão no Cinema da Fundação e corte de bolo marcaram a data

A Fundação Joaquim Nabuco homenageou os estudantes que trabalham na instituição pelo Dia do Estagiário, que é comemorado oficialmente em 18 de agosto. Nesta segunda-feira (19), a Fundaj promoveu uma programação especial para celebrar a data. A festividade aconteceu no hall do Cinema do Museu do Homem do Nordeste, no campus Casa Forte.

O evento foi iniciado com uma homenagem do presidente da Fundaj, Antônio Campos. "O maior capital dessa casa são os seus servidores, entre eles os estagiários. Os estudantes são o futuro do nosso país. A Fundação Joaquim Nabuco vê com muita responsabilidade a função do estagiário, que não é menor do que a de nenhum profissional", destacou.

No segundo momento da celebração, os estagiários ganharam uma sessão de cinema. O filme exibido exclusivamente para a ocasião foi "A Invenção de Hugo Cabret", de Martin Scorsese. Após a obra cinematográfica, os estudantes participaram do corte do bolo e ainda receberam uma sacola com brindes (livro, caneta e marcador de página).

"A comemoração mostra o cuidado da casa com todos os estagiários que contribuem diariamente. É importante que a gente se sinta parte da instituição. Somos fundamentais, mas estamos apenas iniciando uma carreira", disse Milena Pyrrho, estagiária do RH da Fundaj.

A Fundação Joaquim Nabuco conta com 101 estagiários espalhados por seus três campi (Casa Forte, Apipucos e Derby) e o Engenho Massangana, no Cabo de Santo Agostinho. A instituição tem parcerias com a UFPE, UFRPE, Unicap e Fafire.

"O estágio contribui muito para a formação dos estudantes. É estagiando que aprendemos a prática. Com as atividades que exercemos no dia a dia, vamos ganhando experiência profissional", declarou José Felipe Soares, estagiário da Diretoria de Pesquisas Sociais (Dipes).

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.