Monitor do Cinema da Fundação é finalista no Locarno Industry Academy International
O monitor do Cinema da Fundação Joaquim Nabuco, Bernardo Lessa, foi escolhido como um dos dez finalistas da América Latina no Locarno Industry Academy International. Em parceria com o BrLab (Laboratório de Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais), e co-organizado pelo Festival Internacional de Cinema de Locarno, um dos mais antigos e famosos eventos de cinema do mundo, o Locarno Industry Academy International surgiu com o intuito construir pontes entre diferentes mercados na Europa, América do Norte e América Latina, países do Mediterrâneo e Oriente Médio.
Sua edição de 2019, na América Latina, acontecerá em São Paulo entre os dias 7 e 9 de outubro. Para ela, o evento selecionou 10 jovens profissionais de todo o continente que atuam nas áreas de vendas internacionais, marketing, distribuição, exibição e programação. Dentre eles está Bernardo Lessa, que trabalha no Cinema da Fundação Joaquim Nabuco, na equipe de programação e curadoria de filmes.
Atualmente, Bernardo está no 8° período do curso de Cinema e Audiovisual na UFPE, já exibiu os filmes que produziu em diversos festivais ao redor do Brasil, tendo destaque o Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo com o filme Aqueles Que Se Foram, e os prêmios de Destaque PE e o Prêmio do Júri no Festival Internacional de Cinema Universitário de Pernambuco, com o curta Frervo.

Redes Sociais