Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Editora Massangana lança "Tempos de Folia" na XII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco
Início do conteúdo da página

Editora Massangana lança "Tempos de Folia" na XII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco

Publicado: Segunda, 07 de Outubro de 2019, 21h52 | Última atualização em Segunda, 07 de Outubro de 2019, 21h59 | Acessos: 414

O lançamento ocorreu no estande da Fundação Joaquim Nabuco na Bienal do Livro de Pernambuco e contou com homenagem e apresentação cultural

"Esse livro foi pensado, idealizado e trabalhado por Augusto Neves Silva. A obra tem a cara dele e eu o dedico. Estamos sentindo a ausência muito grande dele, mas não estamos tristes. Hoje é um dia muito importante", comentou a idealizadora da obra Isabel Cristina Guillen, em seu discurso de abertura no lançamento do livro "Tempos de Folia" na tarde desta segunda-feira (7), no estande da Fundaj na XII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco.

A obra, publicada pela Editora Massangana da Fundaj, reúne o trabalho de outros 5 autores. Diogo Barreto Melo, Francisco Matheus Carvalho, Evaldo Marciano de França, Mário Ribeiro dos Santos, Lucas Vitor Silva e a pesquisadora da Fundação Joaquim Nabuco Rita de Cássia Barbosa.

"O leitor vai encontrar uma história cronológica baseada nos carnavais de Pernambuco do século XX, que foi analisada em diferentes períodos e diversas temáticas. A obra aborda também a passagem do carnaval do século XIX para o século XX, a fundação da Federação Carnavalesca, manifestações, maracatus, a relação do carnaval com o samba, a criação de clubes de alegorias e pedestres, mais conhecido como carnaval popular. Sentimos falta de um livro que reunisse esses diversos olhares", comentou Lucas Vitor Silva, historiador e professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Na ocasião, também foi prestada uma homenagem a um dos organizadores Augusto Neves Silva, falecido no começo deste ano. A coordenadora da Editora Massangana, Elizabeth Mattos, entregou uma placa simbólica para André Neves, irmão do escritor. "A Editora Massangana não poderia deixar de homenagear uma pessoa tão importante para a construção do livro. Esse momento de conquista também é dele e estamos muito felizes em participar desse lançamento", comemorou.

Para finalizar, o autor Evaldo Marciano de França Lima agradeceu à Editora Massangana por dar oportunidade aos autores pernambucanos. "A editora está criando e desenvolvendo um papel fundamental para a sociedade e seus autores. Não podemos nunca esquecer disso. Estou muito agradecido", afirmou.

Após o lançamento do livro, apresentaram-se a Orquestra New Frevo, da Companhia Brasil por Dança, o ator Adriano Cabral, e o Maracatu Cruzeiro do Forte, que também foi homenageado pela Fundação Joaquim Nabuco por seus 90 anos. Os autores fizeram uma sessão de autógrafos e o livro está sendo vendido por R$ 20 pela Editora Massangana no estande da Bienal do Livro de Pernambuco.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.