Com atividades educativas e circo, criançada lota 39º Domingo dos Pequenos
Na programação temática de "Mês das Crianças", o Museu do Homem do Nordeste (Muhne) promoveu oficinas artísticas e culturais neste domingo (20), na Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj)
O Museu do Homem do Nordeste, no campus Casa Forte da Fundaj, recebeu cerca de 200 pessoas na 39ª edição do Domingo dos Pequenos neste domingo (20). Atingindo lotação completa, o evento levou gratuitamente diversão, arte e cultura para crianças e acompanhantes que engajaram na programação temática de "Mês das Crianças". Ao todo, 60 crianças marcaram presença nas atividades.
A oficina “Circense”, promovida pela Trupe Circos, da Escola Pernambucana de Circo, abriu a programação. Atividades de coordenação motora, habilidade, equilíbrio e resistência - prato chinês, rola-rola, cometa, perna de pau, malabares e bola de equilíbrio - foram conduzidas pelos educadores.
Em seguida, a contação de história do grupo Tapete Voador, do Recife, deu continuidade ao evento. Mila Puntel e Bruna Peixoto narraram “Pequenas histórias pra gente pequenina” e interagiram com a garotada.
A segunda oficina do dia foi “Olha o Bonde!”. Com auxílio dos monitores do Muhne Cleyton Nóbrega, Eric Pereira, Erverson Felipe, Bianca Guerra e Isabelle Suelen -, as crianças pintaram seus próprios bondinhos de papel.
A apresentação circense "Divercircus pelo Grande Circo Arraial”, da Escola Pernambucana de Circo, fechou a programação do 39º Domingo dos Pequenos. O espetáculo foi apresentado por Anne Gomes, coordenadora da Trupe Circos, e Matheus Silva.
O evento ainda teve a tradicional feira de produtos infantis e alimentícios - Editora CEPE, Crochê com Café, Arte de Brincar com Madeira, Cabaçarte, Sandra Sacolé Gourmet e Brololô Bolo de Rolo -, além das visitas as exposições “Nordeste: Territórios Culturais, Plurais e Direitos Coletivos” e “40 Anos Educando”.
Redes Sociais