Fundaj registra sucesso de público na XII Bienal do Livro de Pernambuco
A programação do estande contou com o lançamento e venda de livros, exibição de filmes, oficinas, debates e diversas apresentações culturais
O estande da Editora Massangana da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) na XII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco chamou a atenção durante seus dez dias de atividade, entre 4 e 13 de Outubro. O espaço homenageou o centenário do poeta pernambucano João Cabral de Melo Neto - comemorado em janeiro de 2020 - e recebeu cerca de 5 mil visitantes, com uma média de 500 pessoas por dia.
“Os números conquistados pela Fundaj na Bienal comprovam a integração de setores desta casa que juntos, sob coordenação da Editora Massangana, apresentaram ao público o que é a Fundação e o que ela tem a oferecer à sociedade”, ressaltou o presidente da Fundaj, Antônio Campos.
Diversificada, a programação do estande da Fundaj contou com o lançamento e venda de livros, exibição de filmes, oficinas, debates, pesquisas online e apresentações culturais. A quantidade de excursões de escolas estaduais, municipais e particulares que participaram das atividades educativas reforçava o sucesso do espaço.
"É importante dizer que o estande da Fundação Joaquim Nabuco ofereceu atividades de qualidade. O elemento qualitativo é tão importante quanto o quantitativo. Sem dúvidas, a participação da Fundaj acrescentou qualidade à bienal, trazendo um balanço bastante positivo ao fim", destacou o jornalista Mário Hélio, da Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte (Dimeca) da Fundaj.
Durante a feira de livros, todas as obras da Editora Massangana estavam disponíveis por R$20. No total, foram vendidos mais de 200 exemplares.
Redes Sociais