Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Experiências com o Porto Digital em pauta no segundo seminário do Cidade Na Palma Da Mão
Início do conteúdo da página

Experiências com o Porto Digital em pauta no segundo seminário do Cidade Na Palma Da Mão

Publicado: Quinta, 21 de Novembro de 2019, 19h23 | Última atualização em Quinta, 21 de Novembro de 2019, 19h23 | Acessos: 701

Com o tema “Ativação e Inovação”, o evento será realizado nesta quarta-feira (27), na sala Aloísio Magalhães, Fundaj/Derby

Dando continuidade à programação de encerramento do projeto “Cidade na Palma da Mão”, a Fundação Joaquim Nabuco promove, nesta quarta-feira (27), o segundo encontro de um ciclo com três seminários voltados para a relação entre cidade, tecnologia e educação. Com o tema “Ativação e Inovação”, o Programa Institucional 3, "Educação Pela Cidade", coordenado pelo arquiteto e pesquisador Cristiano Borba, receberá os convidados Caio Scheidegger, da Equipe Navegue; e Arthur Braga, do Laboratório de Inovação Cidadã Ceça. A conversa será mediada pelo também arquiteto Pedro Guedes (Sdecti/Prefeitura do Recife).

Marcado para às 18h30, na sala Aloísio Magalhães, Fundaj campus Derby, o encontro, aberto ao público (sujeito à capacidade de lotação da sala), terá como desdobramento a relação dos habitantes do Recife com o Porto Digital. “Os convidados são todos locais, atuantes na cidade, mas com formações distintas. O que eles têm em comum é a experiência com o Porto Digital. Por isso, a ideia é fazer uma discussão sobre o que dá para fazer dentro e fora dele [o Porto], levando em conta que estamos tratando de uma instituição de referência internacional”, acrescentou Borba.

O Porto Digital, sediado na capital do Estado, é um dos principais parques tecnológicos de inovação do Brasil. Intimamente ligado à questões do território, desde de sua criação, sua atuação se dá nos eixos de software e serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação e Economia Criativa (EC). Em 2015, o centro de inovação passou a atuar também no setor urbano, trazendo novos olhares sobre a relação entre tecnologia e cidade. “A expectativa deste segundo seminário é sensibilizar o público presente sobre os temas propostos, além de abrir espaço para uma maior integração entre a Fundaj, os parceiros locais e a sociedade como um todo, com vistas a propiciar um ambiente contínuo de reflexão sobre questões emergentes neste final de década”, continuou o coordenador.

O "Cidade na Palma da Mão" surgiu em 2016, junto ao Programa Institucional Educação Pela Cidade - que congrega vários projetos dentro do tema da cidadania, da educação cidadã e da participação. Neste ano, encerra-se a vigência do Programa e, consequentemente, também do projeto "Cidade na Palma da Mão". O último seminário deste ciclo de encerramento está previsto para o dia 11 de dezembro, também na sala João Cardoso Ayres, Fundaj/Derby.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.