Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Segunda turma de Produção de Textos Científicos é concluída
Início do conteúdo da página

Segunda turma de Produção de Textos Científicos é concluída

Publicado: Quarta, 27 de Novembro de 2019, 17h28 | Última atualização em Quarta, 27 de Novembro de 2019, 17h28 | Acessos: 482

Aula de despedida trouxe conteúdos para simplificar relação de estudantes com normas científicas 

A aula de despedida da segunda turma do curso "Produção de Texto Científicos" ocorreu nesta sexta-feira (22) no campus Derby da Fundação Joaquim Nabuco. O curso, fruto de uma parceria da Diretoria de Formação Profissional e Inovação (Difor) com a Diretoria de Pesquisa Sociais (Dipes) teve a duração de três semanas e esteve sob instrução da doutora em Linguística Solange Carvalho, que trouxe como conteúdo para as aulas exemplos práticos que buscam dismistificar as maiores problemáticas na criação de textos científicos. 

"Os alunos chegam aqui aterrorizados, sem saber como organizar sua dissertação, monografia e projetos que envolvam produção textual científica. Meu maior objetivo é mostrar que não tem o que temer e é mais simples do que parece na teoria”, explicou. Ainda durante a aula de encerramento, ocorreu um sorteio dos livros "Ciência & Trópicos" e “Atlas da Caatinga" ambos lançados pela a Fundaj.

A psicóloga clínica Maria Medeiros recebe pacientes que chegam ao consultório ansiosos sobre como desenvolver a metodologia cientifica na hora de estruturar seus projetos. Essa foi sua maior motivação para participar da capacitação. “Vi nesse curso a grande oportunidade de unir teoria e prática voltadas a ajudar esses alunos que me procuram no consultório.” afirmou a profissional.

Já para o funcionário público Maury Rodrigues, foi a vontade de seguir carreira acadêmica que despertou o interesse em ampliar conhecimentos na área de produção textual científica. O curso foi a oportunidade que precisava. “As aulas foram bastante inovadoras, ao contrário do que se imagina quando se fala em metodologia científica. Foi bastante leve, interativo e com conteúdos densos abordados de forma prática e bem humorada pela professora Solange Carvalho.” comentou o aluno.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.