Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Fundaj entrega donativos arrecadados no Natal Sem Fome
Início do conteúdo da página

Fundaj entrega donativos arrecadados no Natal Sem Fome

Publicado: Quinta, 19 de Dezembro de 2019, 11h36 | Última atualização em Quinta, 19 de Dezembro de 2019, 11h36 | Acessos: 512

Instituição iniciou arrecadações em outubro em seus quatro campi e acumulou quase meia tonelada 

Foram entregues, na quarta-feira (18) mais de meia tonelada de alimentos não-perecíveis para campanha “Natal Sem Fome”, que está em sua 26ª edição. O material foi arrecadado nos campi de Apipucos, Derby, Casa Forte e Engenho Massangana na Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). Neste ano, a campanha solidária contou com a parceria da Fundação no seu objetivo de ajudar na erradicação das desigualdades sociais ainda presentes no País. As doações serão distribuídas em comunidades carentes da Região Metropolitana do Recife e em cidades do interior de Pernambuco, como o município de Manari, no Sertão, considerada nos anos 2000 a cidade mais pobre do Brasil e ainda possui um dos menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado.

O coordenador do comitê da Ação da Cidadania em Pernambuco, Anselmo Monteiro, vê com otimismo a quantidade de alimentos doados neste ano em comparação ao total arrecadado no ano passado. “Esperamos para este natal totalizar entre 45 e 50 toneladas de alimentos. Houve um considerável aumento em relação ao que conseguimos no ano passado — quando apenas 40 toneladas foram recebidas —, mas ainda é pouco porque quem tem fome tem pressa”, ressaltou.

A campanha “Natal Sem Fome” continua recebendo doações até sexta-feira (20). A sede de arrecadação da Ação da Cidadania fica localizada no Parque de Exposições de Animais Professor Antônio Coelho, no bairro do Cordeiro, no Recife. Para mais informações, entrar em contato através do número (81) 3226-0063.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.