Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Fundaj e Berkeley College expandem oportunidades educacionais em termo de cooperação
Início do conteúdo da página

Fundaj e Berkeley College expandem oportunidades educacionais em termo de cooperação

Publicado: Sexta, 20 de Dezembro de 2019, 16h06 | Última atualização em Sexta, 20 de Dezembro de 2019, 16h10 | Acessos: 1218

Protocolo prevê treinamento e capacitação para inserção de jovens no mercado de trabalho nacional e internacionalmente

Ampliar a educação de jovens, prover treinamento acadêmico e aumentar oportunidades de emprego. Essas são as principais metas trazidas pelo Memorando de Entendimento assinado entre Fundação Joaquim Nabuco e Berkeley College, assegurando parceria nos campos de educação e formação. O memorando é fruto de um primeiro contato entre as instituições, quando o presidente da Fundaj esteve na sede nova iorquina de Berkeley College, em novembro deste ano.

“A parceria com Berkeley está dentro de um ambiente de maior internacionalização da Fundaj, que é um dos focos dessa gestão. Berkeley é um tradicional colégio e entidade educacional americana, com uma intersecção muito forte com outros países, trabalhando muito com qualificação de jovens e profissionais para inclusão no mercado de trabalho”, atestou o presidente da Fundaj , Antônio Campos.

Acertadamente, as partes concordaram em explorar e, quando possível, desenvolver oportunidades de cooperação e colaboração nas áreas de expansão educacional, formação de carreira, treinamento de staff e treinamento acadêmico. “Alguns dos segmentos de Berkeley são em moda ou em segurança, por exemplo. Então essa parceria será extremamente profícua tanto para Berkeley quanto para a Fundaj, especialmente, trazendo cursos, recursos e todo o know-how de uma tradicional instituição de ensino americana”, exmplicou Campos.

O presidente ratificou ainda que, ao conquistar um dos certificado de Berkeley -cujos programas abrangem um leque de áreas, incluindo a de línguas- as chances de uma admissão são maiores. Os detalhes operacionais dos projetos abrigados por esse protocolo serão governados por termos e condições separadamente negociados e concordados mutuamente entre as instituições.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.