Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Fundaj firma parceria com Biblioteca Brasileira em Nova York
Início do conteúdo da página

Fundaj firma parceria com Biblioteca Brasileira em Nova York

Publicado: Terça, 21 de Janeiro de 2020, 17h57 | Última atualização em Terça, 21 de Janeiro de 2020, 18h02 | Acessos: 599

Nesta terça-feira (21), o presidente da Fundaj, Antônio Campos, recebeu o fundador da instituição, Domício Coutinho, no campus de Casa Forte

A literatura brasileira está presente nos Estados Unidos. Desde 2004 a Biblioteca Brasileira em Nova York (Brazilian Endowment for the Arts – Bea) promove a arte e a cultura do Brasil em terras estrangeiras. Seu fundador, Domício Coutinho, esteve nesta terça-feira (21), na sede da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), em Casa Forte e formalizou parceria com a Biblioteca Blanche Knopf da Fundaj, junto ao presidente da instituição, Antônio Campos. Na ocasião, foi formalizada a doação de 200 livros da Editora Massangana para a Biblioteca Brasileira em Nova York. “Estamos estabelecendo um contato permanente entre as duas bibliotecas. Essa iniciativa é o início da parceria, outras ações virão”, afirmou o presidente da Fundaj, Antônio Campos.

"Essa parceria sempre foi um sonho embutido em toda minha visão e agora isso se materializou", afirmou Domício. Carinhosamente chamado de embaixador da cultura brasileira em Nova York, Domício Coutinho nasceu na Paraíba e viveu em Pernambuco. A Brazilian Endowment for the Arts a qual preside está localizada em Manhattan e funciona como centro cultural e artístico, contando também com lançamentos de livros. Para a visita a Fundaj, trouxe sua esposa, Socorro Vanzan. Juntos, conheceram a Biblioteca Blanche Knopf (no campus de Apipucos) e a exposição Tempo de Nabuco, em exibição no Solar Francisco Ribeiro Pinto Guimarães, no campus de Casa Forte.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.