Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Proposta de "Acordo de Cooperação Técnica entre Aliança Francesa e Fundação Joaquim Nabuco" é aprovada na 101ª Reunião do Condir
Início do conteúdo da página

Proposta de "Acordo de Cooperação Técnica entre Aliança Francesa e Fundação Joaquim Nabuco" é aprovada na 101ª Reunião do Condir

Publicado: Quinta, 30 de Janeiro de 2020, 15h12 | Última atualização em Quinta, 30 de Janeiro de 2020, 15h12 | Acessos: 612

Ordem do Dia contou com duas pautas e itens de Assuntos Gerais. Sessão foi realizada nesta quinta-feira (30), na Sala Gilberto Freyre, no campus Casa Forte

Aberta pelo presidente da Casa, Antônio Campos, e com a participação dos demais conselheiros, a 101ª Reunião Ordinária do Conselho Diretor (Condir) da Fundação Joaquim Nabuco aconteceu na manhã desta quinta-feira (30), na Sala Gilberto Freyre, no campus Casa Forte da Fundaj.

Uma das duas pautas colocadas na Ordem do Dia teve aprovação na sessão - "Acordo de Cooperação com a Aliança Francesa". Já a proposta de se firmar "Acordo de Cooperação com o Instituto Cervantes para cooperação acadêmica e cultural" foi retirada por solicitação do diretor da Diretoria de Formação Profissional e Inovação (Difor), Wagner Maciel.

Aprovada e apresentada pela Coordenação-Geral de Cooperação e de Estudos de Inovação, a proposta de "Acordo de Cooperação Técnica entre a Aliança Francesa Recife (AFR) e a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj)" tem como finalidade viabilizar a eventual concessão de descontos nas mensalidades de cursos oferecidos na AFR.

"A questão mostra-se relevante e coaduna com a missão da Fundaj, que é gerar conhecimento no campo das humanidades com o objetivo de atender demandas e necessidades relacionadas a educação e a cultura, compreendidas de forma interdependente, com vistas ao desenvolvimento justo e sustentável da sociedade brasileira, não estando previsto transferência de recursos orçamentários por parte da instituição, e sim o estímulo à capacitação dos servidores públicos, prestadores de serviços e seus familiares", afirmou a diretora de Planejamento e Administração da Fundaj, Maria Galliza.

Iniciativa da Diretoria de Formação da Fundação Joaquim Nabuco, a proposta de "Acordo de Cooperação com o Instituto Cervantes para cooperação acadêmica e cultural" não ofereceu nenhum elemento concreto que permita uma avaliação adequada. Ainda no primeiro encaminhamento da minuta de acordo, apontou-se a ausência de um verdadeiro plano de trabalho.

*Fechamento*
A sessão foi encerrada com Assuntos de Ordem Geral, composto por quatro itens: Planejamento 2020 da Fundação, inclusive das diretorias e núcleos; Visita e parcerias com o Porto Digital; Visitas e parcerias com a Sudene; Principais eventos e ações do 1º semestre.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.