Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Fundaj lança aplicativo "Pesquisa Escolar" com funcionalidade exclusiva, dinâmica e educativa
Início do conteúdo da página

Fundaj lança aplicativo "Pesquisa Escolar" com funcionalidade exclusiva, dinâmica e educativa

Publicado: Segunda, 09 de Março de 2020, 18h39 | Última atualização em Segunda, 16 de Março de 2020, 10h53 | Acessos: 849

Novo software desenvolvido pelo setor de Tecnologia da Informação (TI) será disponibilizado oficialmente no dia 18 de março para Android e iOS

Tecnologia e inovação! Para facilitar a vida dos estudantes, professores e do público geral, a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), por meio de sua Biblioteca Blanche Knopf, lança o aplicativo "Pesquisa Escolar", plataforma online de artigos informativos ativa desde 2002. A apresentação oficial do novo software está marcada para o dia 18 de março, com download disponível gratuitamente para os sistemas operacionais Android e iOS.

Desenvolvido pelo setor de Tecnologia da Informação (TI) da instituição, o app disponibiliza conteúdos pedagógicos voltados para temas da história, da cultura e da realidade social brasileira. Uma das novidades é a funcionalidade exclusiva, como um quiz interativo para fidelizar o público. “Pelo site, desde que foi criado o Pesquisa Escolar já teve mais de 13 milhões de acessos. Ao lançar o aplicativo, disponibilizaremos uma ferramenta dinâmica e ainda mais educativa ”, disse o presidente da Fundaj, Antônio Campos.

"Criamos uma versão para smartphones. O aplicativo é um sistema de conteúdo que concentra vários documentos que são usados para pesquisa. Foram pensadas, também, funcionalidades extras, as quais são suportadas em dispositivos móveis", destacou o coordenador do setor de Tecnologia da Informação da Fundaj, José Rodrigues.

Em 21 de outubro do ano passado, houve o lançamento da primeira versão do "Pesquisa Escolar" para formatos móveis, com acesso via desktop, tablet e smartphone. Não era necessário a instalação de um aplicativo.

De acordo com o dados do Google Analytics, o "Pesquisa Escolar" acumulou em seus 13 anos de funcionamento cerca de 15 milhões de acessos, oferecendo em torno de 1000 artigos, da Biblioteca Blanche Knopf, em três idiomas - português, inglês e espanhol. A ferramenta serve de estímulo à pesquisa no espaço virtual e como contribuição para introduzir os jovens estudantes no mundo acadêmico. "Temos um bom número de artigos. Eles são objetos de estudo e estão à disposição dos estudantes", afirmou a coordenadora da biblioteca, Nadja Tenório Pernambucano.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.