Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Covid-19: Fundaj suspende atividades ao público
Início do conteúdo da página

Covid-19: Fundaj suspende atividades ao público

Publicado: Sexta, 13 de Março de 2020, 13h21 | Última atualização em Sexta, 13 de Março de 2020, 13h22 | Acessos: 2021

À partir deste sábado (14), cinemas, museu, galerias, cursos e demais espaços de atendimento ao público estarão fechados por tempo indeterminado

A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) informa que, em virtude da confirmação de dois casos do novo coronavírus em Pernambuco, além de 40 casos suspeitos, todas atividades abertas ao público oferecidas pelos equipamentos da Instituição estão suspensas por tempo indeterminado a partir deste sábado (14).

Na última quarta-feira (11), a Organização Mundial de Saúde (OMS) elevou o Covid-19 ao status de pandemia (quando uma epidemia ocorre ao redor do mundo aproximadamente ao mesmo tempo). Segundo o último levantamento da OMS, pelo menos 114 países administram casos declarados de infecção. O Brasil tem 151 casos confirmados e 1.400 suspeitos.

Ficam fechados os cinemas (Cinema da Fundação, no Derby, e Cinema do Museu, em Casa Forte). Ainda no Campus Casa Forte serão suspensas as atividades do Museu do Homem do Nordeste, das galerias Massangana, Baobá, Valdemar Valente e Mauro Mota, e da Cinemateca Pernambucana.

No Campus Derby deixam de funcionar os cursos da Escola de Inovação e Políticas Públicas (EIPP), as salas de Leitura Nilo Pereira, de Exposição Vicente do Rego Monteiro e de Videoarte Cristina Tavares.

Já no Campus Apipucos ficam fechadas a Villa Digital e a Biblioteca Blanche Knopf. O Engenho Massangana, unidade da Fundaj no Cabo de Santo Agostinho, também terá as atividades suspensas.

Outras ações

A Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas já realizou palestra para servidores, terceirizados e estagiários da Casa com o infectologista Moacir Jucá, do Hospital Oswaldo Cruz. Também foram distribuídos folders e cartazes educativos sobre a doença e como se prevenir. Dispensers de álcool em gel foram colocados em pontos estratégicos dos campi da Instituição. Determinou-se, também, que todos mantenham as janelas das salas abertas.

A Fundação Joaquim Nabuco adotou os cuidados necessários em relação ao vírus, seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco. Em caso de surgimento de sintomas suspeitos, é fundamental procurar ajuda médica.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.