Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > iNovaFundaj discute como ter inteligência emocional no trabalho em meio a pandemia
Início do conteúdo da página

iNovaFundaj discute como ter inteligência emocional no trabalho em meio a pandemia

Publicado: Sexta, 15 de Mai de 2020, 18h52 | Última atualização em Sexta, 15 de Mai de 2020, 18h52 | Acessos: 445

”Competências Emocionais em Tempos de Trabalho Remoto” é o tema da palestra digital, que é gratuita e acontece na tarde da próxima quarta-feira (20)

Durante a vida, o ser humano encontra-se em constante mudanças de cenário. No momento atual, o gestor público tem se adaptado ao trabalho remoto. Sabe-se que para essa atividade funcionar bem, é preciso entender como comandar suas próprias emoções. Pensando na importância desse aspecto, o próximo iNovaFundaj digital discutirá o tema “Competências Emocionais em Tempos de Trabalho Remoto”. A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), por meio de sua Diretoria de Formação Profissional e Inovação (Difor) realizará o evento com palestra da especialista em Gestão de Pessoas e Gestão por Competências Sônia Goulart. Quem quiser participar é só se inscrever gratuitamente, pelo link: https://bit.ly/2zze0fE.

“Essa edição visa tratar da importância da inteligência emocional para que o agente público possa desempenhar melhor o seu papel. Trata-se de uma disciplina que, de modo geral, é uma das principais na gestão pública e privada. É relevante que o gestor tenha algumas habilidades de autoconhecimento, por exemplo. E para trabalhar a temática, que é atual e dialoga com o período de pandemia, convidamos uma das maiores especialistas sobre o tema no país”, afirmou o diretor da Diretoria de Formação Profissional e Inovação (Difor) da Fundaj, Wagner Maciel.

Como de costume, o webinário acontecerá por meio da plataforma de videoconferências Zoom, das 16h30 às 18h do dia marcado. Mediando a ocasião, o evento contará com a participação da coordenadora do ProfSocio e do multiHlab da Fundaj Viviane Toraci. A palestra buscará mostrar que é possível seguir trabalhando, produzindo e construindo, apesar de tudo que se instalou no país repentinamente. Será possível compreender qual postura tomar, a fim de conseguir ser ativo, focado e sereno, em meio ao contexto de pandemia.

“Precisamos gerir nossas emoções para transitar neste mundo, com todos os inúmeros contextos que são apresentados. Falarei sobre as bases da inteligência emocional e como identificar suas competências emocionais para agir em contextos adversos. Hoje é o isolamento social, amanhã pode ser a recessão econômica. A ideia é agir para que não fiquemos reféns do contexto adverso, mas para sermos protagonistas nele”, destacou a especialista em Gestão de Pessoas e Gestão por Competências Sônia Goulart.

A palestrante da vez, Sonia Goulart, é Mestre em Gestão do Conhecimento (UCB), MBKM em Gestão do Conhecimento (COPPE/UFRJ), especialista em Gestão de Pessoas e Gestão por Competências e professora da ENAP e da ENSP. Ela também é coordenadora Nacional da CONANE - Conferência Nacional de Alternativas para a Nova Educação, desde 2013, e consultora na área de Educação e Gestão de Pessoas.

Serviço

9° iNovaFundaj: Competências Emocionais em Tempos de Trabalho Remoto
Palestrante: especialista em Gestão de Pessoas e Gestão por Competências Sônia Goulart
Data: 20 de maio 2020
Hora: 16h30 às 18h
Local: serviço de videoconferências Zoom
Inscrições: https://bit.ly/2zze0fE

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.