Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > 3ª edição do ciclo de palestras virtuais da Fundaj aborda “Turismo das Lives”
Início do conteúdo da página

3ª edição do ciclo de palestras virtuais da Fundaj aborda “Turismo das Lives”

Publicado: Terça, 26 de Mai de 2020, 18h34 | Última atualização em Terça, 26 de Mai de 2020, 18h34 | Acessos: 341
 
Projeto “Tecnologia para Vencer a Crise” recebe professoras com o objetivo de discutir desafios em tempos de isolamento social
 
Toda quinta-feira, a Fundação Joaquim Nabuco realiza uma nova edição do ciclo de palestras virtuais sobre os desafios meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). No próximo dia 28 de maio, a 3ª edição do projeto “Tecnologia para Vencer a Crise” terá como tema o “Turismo das Lives”, com participação das professoras Juliana Vieira e Roberta Albuquerque e mediação da jornalista Ana Cláudia Thorpe. As lives acontecem pelo Instagram @FundajOicial, respectivamente às 16h e às 17h, tendo cada uma delas uma hora de duração.
 
A palestrante Juliana Vieira abrirá o encontro online, às 16h, levantando questões da hospitalidade. Ela acredita que esse pode ser o grande segredo do sucesso de pessoas, empresas e profissionais. “Na live, vou responder alguns questionamentos sobre a hospitalidade. Neste momento de pandemia e isolamento social, como ela pode ser exercida? O que é preciso para que uma empresa seja considerada hospitaleira? A partir do momento que o gestor reconhece o valor da hospitalidade, quais ações ele deve tomar para que isso vire parte da cultura organizacional? Tudo isso vai debatido”, afirmou a professora pernambucana radicada em Natal/RN. 
 
Já a convidada Roberta Albuquerque, que participará da live às 17h, irá tratar sobre a interiorização de Pernambuco a partir do turismo cultural. “Como o estado pode ajudar o setor privado no fomento ao turismo?” Será um dos questionamentos em debate. 
 
“Com as fronteiras fechadas para exterior, a ideia é destacar o aumento da internalização do turismo no Brasil. Dentro disso, podemos interiorizar o turismo em Pernambuco. Já existe uma proposta de regionalização, mas agora é preciso executá-la. Há regiões do estado com potenciais. Como é possível desenvolver isso?”, comentou a professora pernambucana Roberta Albuquerque. 
 
A iniciativa de coordenar uma série semanal de palestras e debates é da Diretoria de Planejamento e Administração (Diplad) da Fundaj, que conta o apoio da chefia do gabinete da Casa. Especialistas nas áreas de gestão, liderança, marketing, soluções criativas, além de artistas e empreendedores, estão apresentando experiências próprias para mostrar como as ferramentas que já possuímos podem ser poderosas no enfrentamento desta crise.
 
Serviço
 
Tema: “Turismo das Lives” 
Live: Instagram @FundajOficial
Horário: 16h – palestrante Juliana Vieira; 17h – palestrante Roberta Albuquerque
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.