3ª edição do ciclo de palestras virtuais da Fundaj aborda “Turismo das Lives”
Projeto “Tecnologia para Vencer a Crise” recebe professoras com o objetivo de discutir desafios em tempos de isolamento social
Toda quinta-feira, a Fundação Joaquim Nabuco realiza uma nova edição do ciclo de palestras virtuais sobre os desafios meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). No próximo dia 28 de maio, a 3ª edição do projeto “Tecnologia para Vencer a Crise” terá como tema o “Turismo das Lives”, com participação das professoras Juliana Vieira e Roberta Albuquerque e mediação da jornalista Ana Cláudia Thorpe. As lives acontecem pelo Instagram @FundajOicial, respectivamente às 16h e às 17h, tendo cada uma delas uma hora de duração.
A palestrante Juliana Vieira abrirá o encontro online, às 16h, levantando questões da hospitalidade. Ela acredita que esse pode ser o grande segredo do sucesso de pessoas, empresas e profissionais. “Na live, vou responder alguns questionamentos sobre a hospitalidade. Neste momento de pandemia e isolamento social, como ela pode ser exercida? O que é preciso para que uma empresa seja considerada hospitaleira? A partir do momento que o gestor reconhece o valor da hospitalidade, quais ações ele deve tomar para que isso vire parte da cultura organizacional? Tudo isso vai debatido”, afirmou a professora pernambucana radicada em Natal/RN.
Já a convidada Roberta Albuquerque, que participará da live às 17h, irá tratar sobre a interiorização de Pernambuco a partir do turismo cultural. “Como o estado pode ajudar o setor privado no fomento ao turismo?” Será um dos questionamentos em debate.
“Com as fronteiras fechadas para exterior, a ideia é destacar o aumento da internalização do turismo no Brasil. Dentro disso, podemos interiorizar o turismo em Pernambuco. Já existe uma proposta de regionalização, mas agora é preciso executá-la. Há regiões do estado com potenciais. Como é possível desenvolver isso?”, comentou a professora pernambucana Roberta Albuquerque.
A iniciativa de coordenar uma série semanal de palestras e debates é da Diretoria de Planejamento e Administração (Diplad) da Fundaj, que conta o apoio da chefia do gabinete da Casa. Especialistas nas áreas de gestão, liderança, marketing, soluções criativas, além de artistas e empreendedores, estão apresentando experiências próprias para mostrar como as ferramentas que já possuímos podem ser poderosas no enfrentamento desta crise.
Serviço
Tema: “Turismo das Lives”
Live: Instagram @FundajOficial
Horário: 16h – palestrante Juliana Vieira; 17h – palestrante Roberta Albuquerque
Redes Sociais