Religião como suporte ao emocional durante a pandemia
Tema será abordado na última edição da série “Tecnologia para Vencer a Crise” da Fundaj nesta quinta-feira (11), pelo Instagram @FundajOficial
Neste período de isolamento social, situações de crise emocional e momentos difíceis têm se agravado. Para muitos, uma boa alternativa para aliviar a dor e a ansiedade é o cultivo da esperança por meio de uma religião. Prática possível mesmo com a insegurança e a solidão trazidas pela Covid-19. Pensando em como as ferramentas que já possuímos podem ser poderosas no enfrentamento desta crise, a Diretoria de Planejamento e Administração (Diplad) da Fundaj promove a 5ª e última edição da série semanal de palestras e debates “Tecnologia para Vencer a Crise”. O tema da vez é "Religiosidade em tempos de pandemia" e conta com as palestras do Frei Rinaldo e do pastor evangélico João Carlos dos Santos. A programação acontece nesta quinta-feira (11), pelo Instagram @FundajOficial, às 16h.
Estudiosos já apontaram a dimensão religiosa como inerente a todo ser humano, pois ajuda no entendimento do sentido da vida. Em meio a pandemia, muitos estão se apegando mais ao que crêem para enfrentar as dificuldades. Dessa forma, acredita-se que a religião é uma ferramenta para o bem próprio. E estende-se na empatia pelos outros. As lives abordarão esses aspectos.
“Penso que este tempo de pandemia tem facilitado um novo mergulho no cultivo do sagrado e de si mesmo. É um grande período de autodescoberta e também do cultivo da grandeza do valor do outro na nossa vida. E apesar de nossas igrejas estarem fechadas, foi aberta em cada lar que cultiva a fé, uma igreja doméstica. Estamos ainda mais irmanados. A igreja se faz presente por meio de inúmeras ações. Pelas redes sociais, pela TV e, sobretudo, na assistência aos mais necessitados. Isso porque a fé não pode ser desvinculada da partilha”, afirmou o Frei Rinaldo.
Nesta edição, a conversa será mediada pelo jornalista Ivan Mauricio. Em formato de entrevista, ele fará perguntas aos palestrantes e sugerirá assuntos dentro da temática da dimensão espiritual. “Com tudo isso que estamos vivenciando, muitos estão despertando a fé. Acredito que somos todos dependentes dela, independentemente de cor, raça ou clero religioso. E, neste tempo de tensão, a adoração a Deus acalmou os corações de quem não deixou a fé ir embora”, destacou o pastor evangélico João Carlos dos Santos.
Serviço:
Tema: "Religiosidade em tempos de pandemia"
Dia: 11/06/2020
Horário: 16h
Live: Instagram @FundajOficial
Redes Sociais