Programas Institucionais da Fundaj atingiram importantes resultados
Idealizados em 2016, os Programas Institucionais (PIs) da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) atingiram resultados importantes nos temas prioritários (2016-2019): Educação e Valorização Docente; Educação e Relações Étnico-raciais; Educação pela Cidade; Territórios de Educação e Cultura e mais Educação; e Governança e Sustentabilidade.
Foram concluídos, conforme o planejamento, o Catálogo 2019 dos PIs, com destaque para as pesquisas realizadas, registros de campo, eventos, cursos, vídeos, acervos, publicações dos componentes das equipes e os livros constituintes da Série dos Programas Institucionais. O trabalho em equipe dos coordenadores e das coordenadoras de cada projeto e ação, além da participação de outras pessoas, foi fundamental para a seleção e a coleção das notas especialmente reveladas em cada programa. "Ressaltamos o empenho múltiplo e cooperativo para alcançar o sucesso", destaca a pesquisadora da Fundaj que coordenou os PIs, Cátia Lubambo.
De acordo com ela, foi experimentado o planejamento numa forma aplicada ao cotidiano da Fundação Joaquim Nabuco. " compartilhamos ideias e projetos, os aperfeiçoamos, montamos equipes integradas, agregamos expertises, combinamos os produtos e apresentamos as propostas a uma Comissão de Avaliação, que enriqueceu o percurso de trabalho com muitas recomendações", ressalta.
O resultado, atesta, motiva ainda mais para a montagem de novos ciclos, seguindo o que foi planejado na implantação dos Programas Institucionais da Fundaj. "Poderemos inovar em muitos sentidos, na abrangência dos temas e nos formatos de projetos, focando sempre na participação/integração".
Redes Sociais