Resultado da homologação das inscrições do ProfSocio é divulgado; Fundaj é a instituição com o maior número de inscritos
Fundação Joaquim Nabuco atingiu marca de 85 escritos; maior número dentre instituições participantes
As inscrições para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (ProfSocio) – especificamente para licenciados em Sociologia que atuam como professor/a da rede pública de ensino – foram abertas oficialmente em abril deste ano. O resultado da homologação saiu no último sábado, dia 1º de agosto, com 324 deferimentos e 39 indeferimentos. A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) foi a instituição com o maior número de participantes, contabilizando 85 inscrições ao todo.
“Atribuo o resultado ao trabalho que tem sido desenvolvido nesses dois anos do ProfSocio. Houve uma grande identificação com os/as professores/as. Digo isso porque parecia algo distante para os/as professores/as que não se enxergam mais no espaço acadêmico. A oportunidade é importante para continuar o aprendizado e a discussão da própria prática”, destacou a coordenadora do ProfSocio/Fundaj, Viviane Toraci.
O processo seletivo conta com as seguintes fases: envio da carta de intenções, defesa da própria carta e arguição virtual de conhecimentos específicos. Ofertado por oito instituições públicas, entre elas a Fundaj, o curso terá duração de dois anos (24 meses).
“Nesses dois anos de trabalho, a gente percebe o quanto os próprios alunos/as contribuíram. Foram responsáveis por comunicar seus colegas, incentivando a participação. A mobilização dos/as alunos/as em prol da divulgação do curso foi fundamental”, afirmou Toraci.
Confira aqui o resultado da homologação das inscrições do Exame Nacional de Acesso do ProfSocio – Edital 01/2020
Redes Sociais