Nova turma do curso IN 05 e suas Atualizações está com inscrições abertas
Aulas da capacitação online e gratuita serão iniciadas no próximo dia 9 de setembro, na plataforma Google Meet
Regras e diretrizes do procedimento de contratação de serviços no âmbito da Administração Pública serão ensinados no curso online “IN 05 e suas Atualizações”. A capacitação promovida pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), por meio de sua Diretoria de Formação Profissional e Inovação (Difor), está com inscrições abertas, tem duração total de 21 horas e acontecerá de 9 a 30 de setembro. “Estamos oferecendo uma nova edição desse curso que já foi ministrado em maio deste ano. Com ele, buscamos alcançar servidores públicos que ainda não tenham se atualizado sobre as regras da área de contratações de serviços”, afirmou o diretor da Difor da Fundaj, Wagner Maciel.
De forma dinâmica, com explicações e trabalhos em grupo, os inscritos no curso conhecerão os procedimentos implementados pela Instrução Normativa nº 5/2017 no processo de contratação pública. Novamente, o professor responsável pela capacitação será o especialista em contratações públicas e análise econômico-financeira, Jean de Melo. Entre os assuntos que serão ministrados por ele, estão: o conceito e utilização da terceirização no setor público, as mudanças com a inclusão do Fato Gerador e a diferença entre a gestão e a fiscalização técnica, administrativa, setorial e pelo público usuário. Dessa vez, a plataforma online escolhida para as aulas e interações com os alunos é o Google Meet, e quem quiser se inscrever é só clicar aqui.
"A IN5 2017 é um instrumento essencial na regulamentação das contratações de serviços. Nela encontramos, por exemplo, o detalhamento de comandos essenciais, e por vezes inovadores, à boa condução desses instrumentos, como são os casos da distinção amiúde de processos de gestão e fiscalização, do destaque a elementos de sustentabilidade, da análise de risco e, do monitoramento de resultados de contratações. Entender melhor os processos de contratação de serviços, sem dúvidas, contribui com a eficiência de uso dos vultosos recursos alocados a essa despesa pública", afirmou o professor Jean.
O professor Jean Marcio de Melo possui graduação em Administração e mestrado em Economia, além de ser especialista em contratações públicas e análise econômico-financeira. Atualmente é servidor do Departamento Econômico do Banco Central do Brasil, professor universitário e multiplicador da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e em Finanças Pessoais pelo Banco Central do Brasil. Ele também foi autor do livro "Como e quando investir? Eis as questões!".
Serviço:
Curso IN 05 e suas atualizações
Datas: de 9 a 30 de setembro
Professor: Jean Melo
Horário: 13h às 16h (segundas-feiras e quartas-feiras)
Plataforma: Google Meet
Inscrições: https://bit.ly/31reWOO
Gratuito
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