Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Fundaj oferta capacitação virtual sobre Práticas da Justiça Restaurativa
Início do conteúdo da página

Fundaj oferta capacitação virtual sobre Práticas da Justiça Restaurativa

Publicado: Quarta, 11 de Novembro de 2020, 16h37 | Última atualização em Quarta, 11 de Novembro de 2020, 16h37 | Acessos: 304


Com inscrições abertas, o curso gratuito promovido pela Diretoria de Formação Profissional e Inovação (Difor) terá início no próximo dia 18

Prosseguindo para o terceiro dos quatro módulos da capacitação sobre as técnica de resolução de conflitos da Justiça Restaurativa, o curso “Práticas da Justiça Restaurativa” dá continuidade a mais uma etapa da formação, fruto de parceria entre a Escola de Inovação e Políticas Públicas (Eipp) da Fundaj e o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

“Este é o quarto curso dentro da temática da Justiça Restaurativa que estamos promovendo este ano. Com isso, a Fundaj está cumprindo com sua função social de contribuir com formações que contribuem para o fortalecimento de uma cultura de paz”, destacou o diretor de Formação Profissional e Inovação (Difor) da Fundaj, Wagner Maciel.

Nesta nova fase, a capacitação que trabalhou anteriormente com a introdução e fundamentos de Justiça Restaurativas -como a comunicação não violenta e técnicas de promoção da cultura de paz- dará continuidade aos conteúdos visando o aprofundamento com uma abordagem mais prática. Para se inscrever, é necessário ter concluído os dois módulos anteriores: “Introdução a Justiça Restaurativa” e “Procedimentos da Justiça restaurativa” na Eipp ou em outra instituição (mediante apresentação de certificado) ou ser alunos da pós-graduação em Direitos Humanos, Educação e Justiça Restaurativa da Fundaj.

O curso de curta duração contará com cinco aulas, do dia 18 ao dia 26 de novembro, das 8h às 12h. O Professor Marcelo Pelizzoli, mestre em Antropologia Filosófica, doutor em Filosofia e pós-doutor em Bioética, ministrará os encontros, em salas virtuais via Google Meets e pela plataforma de aprendizagem Moodle, somando uma carga horária de 26 horas.

“Esse curso dará continuidade ao de Procedimentos da Justiça Restaurativa, abordado anteriormente. Nessa nova etapa, vamos trabalhar com práticas e elaboração de possíveis modelos intervenções restaurativas, tanto no âmbito educacional quanto institucional.", explicou Pelizzoli.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link:
https://www.sympla.com.br/praticas-de-justica-restaurativa__1047280

Serviço:
Procedimentos da Justiça Restaurativa
Professor: Marcelo Pelizzoli
Datas: 18/11, 20/11, 23/11, 25/11, 26/11
Horário: 8h às 12h
Plataformas: Google Meets (duração de 20h) e Moodle EAD (duração de 6h).

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.