Fundaj homenageia colaboradores que atuaram na linha de frente durante o primeiro ano da pandemia
Reconhecimento é para todos que precisaram trabalhar presencialmente para assegurar manutenção e segurança do patrimônio
A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) homenageará os profissionais que se dedicaram à adaptação da Instituição para o funcionamento no modelo remoto. Em cerimônia a ser realizada em 16 de dezembro, às 15h, o comprometimento será lembrado. O evento ocorrerá nos jardins do Museu do Homem do Nordeste, campus Casa Forte.
A migração para o ambiente virtual ocorreu já no primeiro trimestre de 2020. “Nós seguimos as determinações de todas as autoridades de saúde e executamos muito bem o nosso trabalho no modo à distância porque contamos com a competência e a dedicação dos nossos funcionários para manter a instituição funcionando. Tamanho empenho será reconhecido”, destaca o presidente da Fundaj, Antônio Campos.
De acordo com o coordenador de Planejamento Físico e Infraestrutura (Conplafi), Alex Fernandes,, 26 colaboradores, entre servidores, estagiários e terceirizados, receberão os certificados das mãos do presidente. “Nossa coordenação trabalha arduamente para a instituição continuar funcionando e prestando serviços. Na quarentena, nossos colaboradores não faltaram um dia de serviço devido à natureza do trabalho. Mesmo quando a maioria estava em home office, nosso engenheiro estava acompanhando as obras, nossos eletricistas estavam dando suporte ao funcionamento da Instituição, só para citar alguns exemplos São todos muito dedicados", ressalta Fernandes.
O coordenador de Serviços Gerais (Serg), João Evangelista, adianta que 48 vigilantes lotados nos campi (Apipucos, Casa Forte e Derby), além dos três supervisores de serviços gerais de cada prédio, serão homenageados. “É um reconhecimento muito importante para eles que estão na linha de frente, cuidando do dia a dia da Instituição. É uma honra ter cada um deles na equipe", afirma.
Estrutura
Seguindo as determinações das orientações das autoridades sanitárias e empenhando-se para garantir a segurança de todos os funcionários e visitantes, a Fundaj providenciou a aferição de temperatura e higienização de mãos de todos que ingressam nos campus. Para isso, foram deslocados funcionários que antes ocupavam outras atividades para recepcionar individualmente quem chega.
Segundo dados da Serg, de julho até novembro deste ano, foram aferidas 30.996 pessoas. Esse número representa a soma consolidada da quantidade de pessoas, incluindo visitantes e funcionários, que passaram pelos três campus: Casa Forte, Apipucos e Derby. Apenas no mês de julho, 6.137 tiveram suas temperaturas medidas ao ingressar em uma das sedes da instituição. No mês de agosto esse dado passou para 6.452 pessoas e em setembro 5.993 pessoas. No mês de setembro e outubro esses números caíram um pouco, passando para 5.993 e 5.215, respectivamente. No mês de novembro, com a reabertura da Fundaj ao público, o número geral de pessoas com a temperatura aferida ao entrar em um dos três campus passou para 7.199.
Redes Sociais