MultiHlab da Fundaj promove curso sobre tecnologias digitais no ensino de Humanidades
Com inscrições gratuitas, encontros acontecerão virtualmente a partir de 3 de março
O ano de 2020 foi de desafios na área da educação. O ensino remoto precisou ser implementado para manter as aulas em andamento durante a pandemia da Covid-19. Com isso, escolas e universidades passaram a utilizar mais recursos digitais.
O fenômeno será analisado e debatido pela equipe do multiHlab (Laboratório Multiusuários em Humanidades) em iniciativa de extensão do Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (ProfSocio). O curso de curta duração "multiHexperiências: Uso das Tecnologias Digitais no ensino de Humanidades na Escola" contará com seis encontros virtuais pelo Google Meet, nas quartas-feiras, das 14h às 17h, entre 3 de março e 14 de abril.
“A pandemia obrigou docentes a usarem a tecnologia. Nós consideramos que os professores não estão mais no nível zero de conhecimento e, ao trazer essas experiências, queremos mostrar outras formas de trabalhar essa tecnologia e como a criatividade pode ajudar”, explica Viviane Toraci, coordenadora do ProfSocio/Fundaj e do multiHlab.
A ação é uma oportunidade para docentes, licenciandos e mestrandos trocarem experiências e desenvolverem novas metodologias pedagógicas para engajamento e participação dos alunos. Durante a capacitação, os participantes realizarão atividades práticas utilizando plataformas digitais como Canva, Wix e Google Sala de Aula. O projeto busca melhorar a experiência do ensino de Humanidades nas escolas e otimizar o uso da tecnologia junto aos alunos.
As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas gratuitamente até 1º de março.
Redes Sociais