Aulas do Curso para Condutores de Visitantes da Ilha de Fernando de Noronha retomam nesta quinta-feira
Curso chega ao segundo módulo e as aulas acontecem de 15 a 24 de abril
O curso para Condutores de Visitantes da Ilha de Fernando de Noronha, da Fundação Joaquim Nabuco, por meio de sua Diretoria de Formação Profissional e Inovação (Difor), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (embratur), terá suas aulas retomadas no próxima quinta-feira (15). Em dezembro, os alunos finalizaram o módulo 1 e entre os dias 15 e 24 de abril, irão se qualificar no segundo módulo: Capacitação de Salvamento e Primeiros Socorros, sobre os cuidados que os condutores devem ter com os visitantes em caso de acidentes.
"É com muita alegria e satisfação que damos essa notícia da retomada do curso. Os decretos que trouxeram medidas mais restritivas para o enfrentamento ao coronavírus nos fizeram replanejar essa retomada, mas com o fim do lockdown, conseguimos nos programar com o Corpo de Bombeiros. Iremos tomar todos os cuidados e cautelas necessárias, como distanciamento, uso obrigatório de máscaras e álcool em gel", explica o diretor de Formação Profissional e Inovação Fundaj, Wagner Maciel. Cada turma terá um número máximo de 20 alunos, como regra de segurança em virtude da pandemia do coronavírus.
As aulas acontecerão das 19h às 22h, no auditório do ICMBio, e serão ministradas pelo bombeiro militar Marcius Andrey. Só poderão participar os alunos que receberam o certificado do primeiro módulo, que aconteceu com a professora e coordenadora do curso Andréa Berenguer.
Essa é uma etapa fundamental para que os participantes consigam avançar para o módulo 3. A previsão é que nos meses de maio e junho novas vagas sejam ofertadas para os outros módulos do Curso para Condutores de Visitantes da Ilha de Fernando de Noronha, com parcerias com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a EcoNoronha.
Redes Sociais