Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Curso sobre turismo, fé e culturas do Nordeste teve início nesta segunda-feira (26)
Início do conteúdo da página

Curso sobre turismo, fé e culturas do Nordeste teve início nesta segunda-feira (26)

Publicado: Segunda, 26 de Abril de 2021, 18h27 | Última atualização em Segunda, 26 de Abril de 2021, 18h27 | Acessos: 180


Oferecida pela Dimeca, capacitação Roteiros para o Turismo Religioso no Nordeste do Brasil é voltada para estudantes de turismo em municípios do Nordeste

O curso Roteiros para o Turismo Religioso no Nordeste do Brasil, da Fundação Joaquim Nabuco, ofertado por meio da sua Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte (Dimeca), teve início nesta segunda-feira (26). A Fundaj recebeu mais de 300 inscrições para a formação. A primeira aula aconteceu pela plataforma virtual Google Meet e foi ministrada pela professora Andréa Berenguer.

Para dar início à capacitação, o presidente da Fundaj, Antônio Campos, falou sobre a importância de valorizar o turismo religioso da região. “Com muita alegria, a Fundaj faz esse curso de Roteiros para o Turismo Religioso no Nordeste do Brasil. A religiosidade e a fé do povo nordestino são extremamente marcantes nas suas múltiplas religiões que levam a Deus. Que este possa ser um debate plural e democrático”, destacou.

Durante a aula, com duração média de duas horas, a professora Andréa, especialista em turismo, apresentou a ementa do curso e destacou conceitos importantes para o tema. Além disso, destacou aspectos positivos do bom planejamento no turismo religioso, como a melhoria da qualidade de vida da população local e a ampliação da visão de mundo de todos os envolvidos.

Além de Andréa Berenguer, os alunos terão aulas com a antropóloga do Museu do Homem do Nordeste, Ciema Mello, o diretor de Memória, Educação, Cultura e Arte da Fundação Joaquim Nabuco e doutor em Antropologia, Mario Helio, o doutorando em Arqueologia e Mestre em Ciências da Religião, Múcio Aguiar, e a educadora da Coordenação de Ações Educativas e Comunitárias do Museu do Homem do Nordeste, especialista em Produção e Gerenciamento de Eventos e graduada em Turismo, Olga Santos.

A capacitação vai até a próxima sexta-feira (30) e terá duração de 10 horas, sendo voltada para gestores e estudantes de turismo dos municípios do Nordeste. A antropóloga Ciema Mello enfatizou a força da religião e da fé nos momentos mais desafiadores, como o atual: “Em tempos difíceis parece que Deus é recorrentemente lembrado”.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.