Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Coral da Fundaj se apresentará no Religare Cânticus, festival de música sacra de Pernambuco
Início do conteúdo da página

Coral da Fundaj se apresentará no Religare Cânticus, festival de música sacra de Pernambuco

Publicado: Terça, 27 de Abril de 2021, 16h01 | Última atualização em Terça, 27 de Abril de 2021, 16h02 | Acessos: 235

Coralistas da Fundação Joaquim Nabuco cantarão pela primeira vez no evento cultural

 

Reativado em 2019, o Coral da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) participará pela primeira vez do Religare Cânticus - Festival de Corais de Músicas Sacras, que chega à 18ª edição, sendo a primeira no formato virtual. As apresentações serão realizadas de 1 a 4 de julho no Youtube e Facebook da ABCantoCoral, sempre às 19h30. Neste ano, o evento cultural promovido pela Associação Brasileira de Canto Coral contará com a parceria da Sonetto Produções.

Tradicional festival de música sacra de Pernambuco, o Religare Cânticus foi fundado em 2002. No ano passado, não aconteceu devido à pandemia do coronavírus (Covid-19). Para 2021, o Religare receberá corais de todo o Brasil e também de outros países justamente porque o espetáculo será online. Em anos anteriores, as igrejas foram utilizadas como palco do evento.

Professor responsável pelo Coral da Fundaj, o maestro Jadson de Oliveira comentou sobre a participação inédita da Instituição na XVIII Edição do Religare Cânticus. “A volta desse festival é de enorme importância para a nossa cultura, principalmente para o movimento da música local. Hoje em dia, a gente percebe a dificuldade dos corais em se manter, então toda iniciativa de fomento à cultura é bem-vinda”, declarou.

O Coral da Fundação Joaquim Nabuco é formado por servidores, prestadores de serviço, estagiários e funcionários da Casa. O retorno dos coralistas da Instituição foi na Cantata Natalina da Fundaj, em dezembro de 2019.

O maestro Jadson Oliveira sempre reforça que não existe limites para cantar, nem físicos, nem etários e nem de timbre vocal. Além disso, ele também faz questão de ressaltar que o ambiente coral é sempre muito acolhedor.

“A prática de cantar faz bem para o corpo e para a alma em qualquer fase da vida. O coral, inclusive, é uma das atividades em grupo mais importantes que existe. Cantar em conjunto faz bem para a saúde, proporciona melhor socialização entre funcionários e ajuda no entrosamento da empresa com a sociedade civil”, destacou.

Serviço:

XVIII Edição Religare Cânticus - Festival de Corais de Músicas Sacras
Data: 01 a 04 de julho
Horário: 19h30
Exibição: Youtube e Facebook da AB CantoCoral

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.