Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Inscrições abertas para o curso “Introdução à Justiça Restaurativa na Escola"
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para o curso “Introdução à Justiça Restaurativa na Escola"

Publicado: Quarta, 26 de Mai de 2021, 11h19 | Última atualização em Quarta, 26 de Mai de 2021, 11h19 | Acessos: 271

Aulas da capacitação virtual iniciam na próxima segunda-feira (31)


A Fundação Joaquim Nabuco, por meio da sua Diretoria de Formação Profissional e Inovação (Difor), está com inscrições abertas para o curso “Introdução à Justiça Restaurativa na Escola”. A capacitação gratuita será virtual pelas plataformas Google Meet e Moodle EAD, com 26 horas de duração. Serão ofertadas 100 vagas.

Justiça restaurativa é o conceito que visa reparar através do diálogo os danos causados pelas diferentes formas de violência que indivíduos e grupos sofrem. Aplicar essas práticas no ambiente escolar, envolvendo toda a comunidade, famílias, alunos e as pessoas que trabalham no espaço, garante uma inserção social mais solidária e cidadã. Além da resolução de conflitos, a justiça restaurativa ajuda os jovens a ter mais empatia pelos outros e até redescobrir a autoestima, melhorando as relações interpessoais.

“Ofertaremos mais uma turma desse curso de muita demanda e muito sucesso, que integra um acordo de cooperação firmado entre a Fundação Joaquim Nabuco e o Tribunal de Justiça de Pernambuco. É um curso que objetiva criar uma cultura de paz nas escolas e nas comunidades e tem, ao todo, quatro módulos. Essa turma será para o primeiro módulo e, até o final do ano, ofertaremos turmas dos demais módulos”, pontua Wagner Maciel, Diretor de Formação Profissional e Inovação da Fundaj

O curso será ministrado pela professora Carina Gouvêa, que é vice-presidente da Comissão Especial de Bioética e Biodireito da Ordem dos Advogados do Brasil - Conselho Federal, doutora e mestre em Direito pela UNESA. Carina é é docente dos Programas de Pós Graduação e também credenciada no Programa de Cursos Livres da EIPP/Fundaj e tem experiência na área de Direito, com ênfase à democracia, direito constitucional e jurisdição constitucional.

Ao longo da capacitação, os inscritos poderão compreender melhor o conceito de justiça restaurativa, através de fundamentos filosóficos, os desafios para sua implementação, além das etapas do processo restaurativo, cultura de paz, construção do diálogo, ética e valores humanos nas escolas, prevenção e resolução de conflitos escolares.

Serviço:

Curso Introdução a Justiça Restaurativa
Professora: doutora e mestre em Direito Carina Gouvêa
Datas: 31/05, 01/06, 02/06, 04/06 e 07/06
Hora: das 9h às 13h
Carga Horária: 26h - 20hs pelo Google Meet e 6hs em EAD/Moodle
Plataformas: Google Meet (duração de 20 horas) e Moodle EAD (duração de 6 horas)
Inscrições: https://bit.ly/3fLMyfX

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.