Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Iniciada aulas do curso Introdução à Justiça Restaurativa na Escola
Início do conteúdo da página

Iniciada aulas do curso Introdução à Justiça Restaurativa na Escola

Publicado: Segunda, 31 de Mai de 2021, 14h41 | Última atualização em Segunda, 31 de Mai de 2021, 14h41 | Acessos: 141

Capacitação tem duração de 26 horas e segue até a próxima segunda-feira, dia 7 de junho

 

O que é justiça? Ela tem caráter educativo? O que é restaurar? Essas foram algumas das reflexões induzidas pela professora Carina Gouvêa na primeira aula do curso Introdução à Justiça Restaurativa na Escola, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (31). “Justiça restaurativa significa ver o outro. Nós temos que ver o outro com suas singularidades, particularidades, identidades, culturas e estilos de vida, baseados no respeito à vida e fim da violência", destacou Carina.

A professora ainda ressaltou que o diálogo é fundamental para a resolução de conflitos e desenvolvimento de práticas restaurativas e que entender o passado é um passo que precisamos dar para restaurar o presente e transformar o futuro. A capacitação, que integra um acordo de cooperação firmado entre a Fundaj e o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), tem como principal objetivo criar uma cultura de paz nas escolas e nas comunidades.

Carina Gouvêa é vice-presidente da Comissão Especial de Bioética e Biodireito da Ordem dos Advogados do Brasil, doutora e mestre em Direito pela UNESA. A aula foi acompanhada por meio da plataforma Google Meet, por educadores, assistentes sociais, advogados e outros profissionais. O curso terá 26 horas de duração e segue até a próxima segunda-feira, dia 7 de junho. próxima segunda-feira, dia 7 de junho.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.