Webinário Interno de Avaliação do Desempenho Institucional apresentou metas da Fundaj para colaboradores
Evento online reuniu gestores e servidores da instituição na última quarta-feira (30)
As metas institucionais da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) foram apresentadas para os servidores da Instituição na última quarta-feira (30). O Webinário Interno de Avaliação do Desempenho Institucional foi organizado pela Coordenação Geral de Gestão de Pessoas da Fundaj e aconteceu remotamente, pelo Google Meet.
“No relatório de 2020, entregamos mais de 250 atividades realizadas pela Casa, e estamos sempre atentos às metas semanais, mensais e trimestrais. Este é um fórum importante no plano de metas da Fundaj. Temos feito também a gestão de riscos em vários processos administrativos, e um barco só chega ao porto se tem metas factíveis, claras e objetivas da onde se quer chegar”, afirmou o presidente da Fundaj, Antônio Campos.
Na reunião, a coordenadora-geral de Gestão de Pessoas da Fundaj, Mary Ann Pimentel, destacou: “estamos aqui para a apresentação e divulgação das metas do período de março de 2021 a fevereiro de 2022. Elas foram construídas com a colaboração de todas as diretorias, e esta divulgação é importante para que a instituição possa trabalhar de forma unificada, a fim de alcançá-las”.
Para as metas da Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte (Dimeca) da Fundaj, apresentou-se objetivos como a publicação de 15 títulos impressos ou digitais sobre estudos e pesquisas da Casa em formato de livros, catálogos e revistas, a realização de 10 eventos audiovisuais e multimeios, a disponibilização de 3 bancos de dados para consultas e a realização de 10 exposições (presenciais e virtuais). “Precisamos continuar com as ações em andamento e concretizar as novas neste curto período de tempo e isso é um desafio. E agora introduzimos o formato de trabalho de realizações digitais das mais variadas, de fato, no planejamento”, afirmou o diretor da Dimeca da Fundaj, Mario Helio.
Quando chegou a vez de falar do planejamento da Diretoria de Pesquisas Sociais (Dipes) da Fundaj, foram apresentadas metas como a produção e submissão de 40 artigos a revistas científicas com qualificação B3 ou superior da Qualis, realização de 35 orientações de pós-graduação ou graduação, em parceria com universidade onde os pesquisadores sejam colaboradores para formação de novos pesquisadores e a realização de 2 pesquisas. “Pensamos em objetivos claros, alinhados com a forma que se mede o trabalho científico e vinculamos as metas da Dipes com o planejamento estratégico da Fundaj”, afirmou o diretor da Dipes, Luis Henrique Romani.
Já para a Diretoria de Formação Profissional e Inovação (Difor), as metas giram em torno da capacitação e do aperfeiçoamento de 48 cursos livres (de curta duração), aprimoramento técnico e sustentável deles. Também do andamento dos 2 cursos strictu-sensus, da oferta de 3 cursos lato-sensus e das especializações para alunos de todas as regiões. “Estamos avançando com várias ações nessa cultura de planejamento e monitoramento. Em nossa diretoria, os servidores discutiram, propuseram melhorias e também novas metas, tudo isso, atrelado ao planejamento estratégico da organização”, destacou o diretor da Difor Wagner Maciel.
Todo o Plano de Metas da Fundaj foi publicado no Diário Oficial. Ele corresponde a 12 meses e serve para basear a avaliação de desempenho da Casa e o individual. “A ideia deste seminário surgiu na elaboração do nosso planejamento estratégico. Dentro da cultura de fazer o planejamento da instituição de forma sistemática, surgiu esta necessidade de fazer o planejamento da forma mais transparente possível e com a participação dos servidores”, afirmou o diretor de Planejamento e Administração (Diplad), Allan Araújo.
No fim do encontro, a representante da Comissão de Avaliação de Desempenho (CAD), a servidora da Dipes Cecília Dias, apresentou o trabalho da CAD. Ela mostrou como preencher um plano de trabalho individual, que é o documento base para a Avaliação de Desempenho Individual dos servidores e DAS 1, 2 e 3. Essa é a avaliação que acontecerá no fim do período de realização das metas, em março de 2022.
Encerrada a reunião, a Coordenação Geral de Gestão de Pessoas da Fundaj se colocou à disposição para receber feedbacks sobre o evento e sugestões para os próximos.
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