Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Webinário Interno de Avaliação do Desempenho Institucional apresentou metas da Fundaj para colaboradores
Início do conteúdo da página

Webinário Interno de Avaliação do Desempenho Institucional apresentou metas da Fundaj para colaboradores

Publicado: Sexta, 02 de Julho de 2021, 12h42 | Última atualização em Sexta, 02 de Julho de 2021, 12h42 | Acessos: 237

Evento online reuniu gestores e servidores da instituição na última quarta-feira (30)

As metas institucionais da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) foram apresentadas para os servidores da Instituição na última quarta-feira (30). O Webinário Interno de Avaliação do Desempenho Institucional foi organizado pela Coordenação Geral de Gestão de Pessoas da Fundaj e aconteceu remotamente, pelo Google Meet.

“No relatório de 2020, entregamos mais de 250 atividades realizadas pela Casa, e estamos sempre atentos às metas semanais, mensais e trimestrais. Este é um fórum importante no plano de metas da Fundaj. Temos feito também a gestão de riscos em vários processos administrativos, e um barco só chega ao porto se tem metas factíveis, claras e objetivas da onde se quer chegar”, afirmou o presidente da Fundaj, Antônio Campos.

Na reunião, a coordenadora-geral de Gestão de Pessoas da Fundaj, Mary Ann Pimentel, destacou: “estamos aqui para a apresentação e divulgação das metas do período de março de 2021 a fevereiro de 2022. Elas foram construídas com a colaboração de todas as diretorias, e esta divulgação é importante para que a instituição possa trabalhar de forma unificada, a fim de alcançá-las”.

Para as metas da Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte (Dimeca) da Fundaj, apresentou-se objetivos como a publicação de 15 títulos impressos ou digitais sobre estudos e pesquisas da Casa em formato de livros, catálogos e revistas, a realização de 10 eventos audiovisuais e multimeios, a disponibilização de 3 bancos de dados para consultas e a realização de 10 exposições (presenciais e virtuais). “Precisamos continuar com as ações em andamento e concretizar as novas neste curto período de tempo e isso é um desafio. E agora introduzimos o formato de trabalho de realizações digitais das mais variadas, de fato, no planejamento”, afirmou o diretor da Dimeca da Fundaj, Mario Helio.

Quando chegou a vez de falar do planejamento da Diretoria de Pesquisas Sociais (Dipes) da Fundaj, foram apresentadas metas como a produção e submissão de 40 artigos a revistas científicas com qualificação B3 ou superior da Qualis, realização de 35 orientações de pós-graduação ou graduação, em parceria com universidade onde os pesquisadores sejam colaboradores para formação de novos pesquisadores e a realização de 2 pesquisas. “Pensamos em objetivos claros, alinhados com a forma que se mede o trabalho científico e vinculamos as metas da Dipes com o planejamento estratégico da Fundaj”, afirmou o diretor da Dipes, Luis Henrique Romani.

Já para a Diretoria de Formação Profissional e Inovação (Difor), as metas giram em torno da capacitação e do aperfeiçoamento de 48 cursos livres (de curta duração), aprimoramento técnico e sustentável deles. Também do andamento dos 2 cursos strictu-sensus, da oferta de 3 cursos lato-sensus e das especializações para alunos de todas as regiões. “Estamos avançando com várias ações nessa cultura de planejamento e monitoramento. Em nossa diretoria, os servidores discutiram, propuseram melhorias e também novas metas, tudo isso, atrelado ao planejamento estratégico da organização”, destacou o diretor da Difor Wagner Maciel.

Todo o Plano de Metas da Fundaj foi publicado no Diário Oficial. Ele corresponde a 12 meses e serve para basear a avaliação de desempenho da Casa e o individual. “A ideia deste seminário surgiu na elaboração do nosso planejamento estratégico. Dentro da cultura de fazer o planejamento da instituição de forma sistemática, surgiu esta necessidade de fazer o planejamento da forma mais transparente possível e com a participação dos servidores”, afirmou o diretor de Planejamento e Administração (Diplad), Allan Araújo.

No fim do encontro, a representante da Comissão de Avaliação de Desempenho (CAD), a servidora da Dipes Cecília Dias, apresentou o trabalho da CAD. Ela mostrou como preencher um plano de trabalho individual, que é o documento base para a Avaliação de Desempenho Individual dos servidores e DAS 1, 2 e 3. Essa é a avaliação que acontecerá no fim do período de realização das metas, em março de 2022.

Encerrada a reunião, a Coordenação Geral de Gestão de Pessoas da Fundaj se colocou à disposição para receber feedbacks sobre o evento e sugestões para os próximos.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.