Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Fundaj firmará termo de cooperação com Prefeitura de Sairé para melhorias em museu municipal
Início do conteúdo da página

Fundaj firmará termo de cooperação com Prefeitura de Sairé para melhorias em museu municipal

Publicado: Segunda, 05 de Julho de 2021, 12h41 | Última atualização em Quarta, 07 de Julho de 2021, 16h59 | Acessos: 225

Um termo de cooperação será assinado entre a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) e a Prefeitura de Saíre, cidade do Agreste pernambucano. No documento, que visa melhorias técnicas no Museu Municipal Horácio José dos Santos, estão previstas a formação de uma equipe voltada para o educativo na unidade museológica de Sairé e instruções sobre como identificar e preservar o acervo, além de exposições e cursos de capacitação.

Na quinta-feira (1º), uma equipe do Museu do Homem do Nordeste (Muhne) esteve reunida com o prefeito do município, Gildo Dia, e os secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Antônio, e de Educação, Cultura e Esportes, Gerlaine Vasconcelos. “A assinatura deste termo vai trazer uma nova vida ao Museu Municipal Horácio José dos Santos. A Fundaj tem muito a nos oferecer”, comentou o prefeito Gildo Dias.

O Muhne foi representado pelos coordenadores de Museologia, Albino Oliveira, e de Ações Educativas e Comunitárias, Edna Silva. A visita ao museu de Sairé foi realizada com o apoio dos educadores Willian Roberto e Cida Alves, coordenadores do referido espaço. Na explanação de ambos, a equipe do Muhne conheceu a história do município, que é o maior produtor de laranja de Pernambuco e a terra dos buscapés, evento que, no mês de junho, atrai centenas de turistas.

Para Edna Silva, a parceria trará benefícios a ambos os museus. “Sairé é um município rico na questão cultural e possui plenas condições de promover ações educativas que tragam cada vez mais a população para o museu. Estamos aqui trocando experiências. Tenho certeza que a parceria de Sairé e a Fundação irá enriquecer ainda mais a cultura deste município”, disse. De imediato, está prevista a vinda dos dois coordenadores do museu de Sairé ao Muhne para uma imersão nas atividades do Educativo.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.