Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > 280 declarações para vacinação já foram emitidas pela Fundaj
Início do conteúdo da página

280 declarações para vacinação já foram emitidas pela Fundaj

Publicado: Segunda, 05 de Julho de 2021, 16h12 | Última atualização em Segunda, 05 de Julho de 2021, 16h33 | Acessos: 263

Trabalhadores da instituição se enquadram como trabalhadores da educação e, ao todo, 98 colaboradores já foram vacinados

Os trabalhadores da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) estão sendo vacinados desde o começo de junho. A instituição é uma Autarquia Federal vinculada ao Ministério de Educação e seus colaboradores se encaixam no grupo prioritário dos trabalhadores da educação. No total, 280 declarações para agendamento de vacinação foram emitidas, e 98 pessoas já foram vacinadas.

No dia 27 de maio deste ano, o Governo do Estado de Pernambuco anunciou a vacinação para novos grupos prioritários no bojo do Plano Nacional de Imunização, entre eles, contemplou os trabalhadores da educação superior. Poucos dias depois, a presidência da Fundaj contactou o secretário de Educação da Prefeitura do Recife, Frederico Amâncio, a fim de incluir nesse grupo não só os servidores da Casa, como também os demais colaboradores.

“Entendendo a natureza dos trabalhos da instituição, solicitei a reavaliação de uma solicitação anteriormente feita para que os servidores, terceirizados e estagiários desta Instituição também fossem imunizados contra a Covid-19, e não apenas os lotados na Diretoria de Formação Profissional e Inovação (Difor). A atitude foi tomada, pois a importância da imunização é indiscutível e indissociável para o desenvolvimento seguro, regular e efetivo das atividades finalísticas educacionais empreendidas em todas as diretorias”, afirmou o presidente da Fundaj, Antônio Campos.

Entende-se que a Fundaj é uma instituição de pesquisa, cultura, memória e educação cujas ações finalísticas são enquadradas como de ensino, pesquisa e extensão. Enquadrada nesses aspectos, a instituição recebeu a autorização do Comitê Vacina Recife para ampliar sua vacinação. Dessa forma, a solicitação da Declaração para agendamento da vacinação contra a Covid-19 passou a ser requerida e emitida para todos os colaboradores desde o dia 3 junho. “É importante que as pessoas busquem se vacinar o quanto antes para ficarem seguras e também protegerem os outros”, afirmou a coordenadora-geral de Gestão de Pessoas da Fundaj, Mary Ann Pimentel.

Dezenas de trabalhadores já foram vacinados, ao menos, com a primeira dose, e muitos estão em processo de agendamento. “Estar vacinada me faz sentir uma certa tranquilidade e me dá esperança. Me faz pensar que estamos mais próximos de voltar à realidade”, afirmou Fabiana Silva, terceirizada da Diretoria de Planejamento e Administração (Diplad) da Fundaj.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.