Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Coral da Fundaj participa de Festival Internacional de Corais de Músicas Sacras
Início do conteúdo da página

Coral da Fundaj participa de Festival Internacional de Corais de Músicas Sacras

Publicado: Segunda, 05 de Julho de 2021, 17h33 | Última atualização em Segunda, 05 de Julho de 2021, 17h33 | Acessos: 229

Apresentação aconteceu no último domingo (04) e foi transmitido pelo YouTube

Duas das músicas sacras mais conhecidas no Brasil marcaram a apresentação do Coral da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) na última noite do XVIII Edição do Religare Cânticus. "Oração de São Francisco" e "Hallelujah" foram interpretadas pelo grupo de coralistas, formado por servidores, prestadores de serviço, estagiários e funcionários da Casa. O grupo voltou às atividades em dezembro de 2019, durante a Cantata Natalina da Fundaj.

O evento ocorreu entre os dias 01 e 04 de julho, e em sua 18ª edição, aconteceu de forma virtual e internacional pela primeira vez. O Religare Cânticus foi fundado em 2002 e tinha as igrejas do Recife e cidades vizinhas como palcos para as apresentações mas, devido à pandemia da Covid-19, precisou mudar de formato.

Foi a primeira vez que o coral da Fundaj participou do evento e teve parceria com outros corais da capital pernambucana: Madrigal Lindbergh Pires (Unicap), Coral Canto no Ponto (GRCT) e Grupo Vocal Bom Dia. “Sem dúvida foi uma edição histórica onde conseguimos perceber o poder da música na vida das pessoas. Conseguimos contribuir no alívio das dores e sofrimento, através da música, nesse período tão difícil para a humanidade”, contou o maestro Jadson de Oliveira, professor responsável pelo Coral da Fundaj.

O maestro ainda explicou como aconteceram os ensaios antes da apresentação final. “Foram 3 meses de ensaios no formato virtual. Depois, os cantores realizaram as gravações do áudio e do vídeo em casa e realizamos as edições para enviarmos ao Coro virtual pronto para o festival”. Só no YouTube da ABCantoCoral, foram mais de 1.400 visualizações. O festival de música sacra contou com apresentações de corais, grupos vocais e cantores solistas de 12 estados do Brasil e 16 diferentes países. Os vídeos seguem disponíveis nos canais da Associação Brasileira de Canto Coral.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.