Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Fundaj retoma regime híbrido de trabalho a partir de 14 de julho
Início do conteúdo da página

Fundaj retoma regime híbrido de trabalho a partir de 14 de julho

Publicado: Sexta, 09 de Julho de 2021, 12h50 | Última atualização em Sexta, 09 de Julho de 2021, 12h50 | Acessos: 201

Ambientes terão limite de ocupação de 50% do total e expediente será adaptado para evitar horários de pico do transporte público

O retorno gradual das atividades de trabalho nos campi da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) tem início na próxima quarta-feira (14). A determinação consta na Portaria nº 125, publicada nesta quinta-feira (8). Especialmente atividades administrativas e finalísticas eram mantidas essencialmente em regime remoto, desde março deste ano, quando a pandemia de Covid-19 atingiu o ponto máximo em Pernambuco, com alto índice de casos confirmados e ocupação de unidades hospitalares e leitos de UTI. Na ocasião, o Governo do Estado, onde a Instituição Federal está sediada, também decretou medidas ainda mais restritivas ao território.

No último dia 2 de julho, o Decreto Estadual nº 50.924 dispôs sobre o retorno gradual de atividades sociais e econômicas que sofreram restrição em fase da emergência de saúde pública. Desde o início de junho, servidores e colaboradores têm o acesso garantido à vacinação contra a Covid-19, no Recife. Até o último dia 5, 280 declarações haviam sido geradas e 98 funcionários já haviam tomado a primeira dose do imunizante ou a dose única. “O retorno não é uma decisão deliberada de forma impensada. Muito pelo contrário. Ao longo destes dois anos, esta Casa tem mantido seu dever de primar pela preservação da vida”, aponta o presidente da Fundaj, Antônio Campos.

Para o retorno gradual serão mantidos protocolos já conhecidos, tais como: atenção à capacidade de ocupação de ambientes e horários de funcionamento. Sendo delimitada a capacidade de ocupação de 50% do total de pessoas possíveis ao ambiente e a manutenção do distanciamento de, no mínimo, 1,5 metros entre elas. Para o expediente presencial, os horários serão adaptados entre as 9h e as 16h, a fim de evitar os horários de pico para quem utiliza o transporte público. Para mais informações, consulte a sua diretoria.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.