Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Coordenadora do Cehibra participa de posse do novo presidente do Rotary Club do Recife
Início do conteúdo da página

Coordenadora do Cehibra participa de posse do novo presidente do Rotary Club do Recife

Publicado: Terça, 13 de Julho de 2021, 14h17 | Última atualização em Terça, 13 de Julho de 2021, 14h17 | Acessos: 182

Na ocasião, Betty Lacerda vai falar sobre os acervos da Fundação Joaquim Nabuco

A coordenadora geral do Centro de Documentação e de Estudos da História Brasileira (Cehibra), da Fundação Joaquim Nabuco, Betty Lacerda, participa da cerimônia de posse do novo presidente do Rotary Club do Recife Apipucos, João Ramos. O evento ocorre na próxima quinta-feira (15), a partir das 12h, para convidados através da plataforma Google Meet. O clube internacional é conhecido por desenvolver ações comunitárias e culturais, de interesse ao bem comum.

O tema da palestra será "Fundação Joaquim Nabuco - a trajetória do seu acervo". Na ocasião, Betty vai apresentar imagens que representam a riqueza e diversidade do acervo da instituição, desde o Cehibra ao Museu do Homem do Nordeste. "Eu acredito que seja muito importante nós podermos ocupar um espaço como o Rotary, de tanta tradição, onde podemos divulgar o acervo da Fundaj para um público multiplicador de opinião. São pessoas que se interessam pela cultura pernambucana e que valorizam o patrimônio, documentação e memória", conta.

Betty Lacerda é mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Pernambuco e desenvolve no Cehibra um trabalho de preservação a partir de documentos, coleções fotográficas, publicações e outros arquivos. O Centro dispõe de cerca de 650 mil documentos computados, desde itens iconográficos e textuais a bibliográficos, sonoro-musicográficos e audiovisuais. Ele é um destaque da Fundação Joaquim Nabuco, sendo referência para difusão da memória e ferramenta de pesquisa para o público.

O Museu do Homem do Nordeste é outro equipamento cultural da Casa que está associado à preservação, cultura e história da região. Seu acervo conta com mais de 16 mil peças que falam sobre as influências das culturas negra, indígena e branca no Nordeste, com seus costumes, festas, religiosidades e causas sociais que ainda fazem parte da vida dos brasileiros no cotidiano.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.