Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > InovaFundaj de julho debate desenvolvimento regional e produtivo no Brasil
Início do conteúdo da página

InovaFundaj de julho debate desenvolvimento regional e produtivo no Brasil

Publicado: Terça, 27 de Julho de 2021, 17h30 | Última atualização em Terça, 27 de Julho de 2021, 17h30 | Acessos: 375

Webinário acontece no próximo dia 28, por meio do canal do YouTube da Fundaj

O uso sustentável dos potenciais de um território gera progresso, melhoria de renda e ativa a economia local. Para falar sobre a importância desse assunto, a Diretoria de Formação Profissional e Inovação (Difor) da Fundaj promove o webinário InovaFundaj, com o tema: "Estratégias para o Desenvolvimento Regional e Produtivo no Brasil". O evento online conta com a palestra do Secretário Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano, Tiago Pontes Queiroz. A programação será transmitida ao vivo no canal da Fundaj no YouTube, com mediação do economista Ecio Costa, no próximo dia 28, a partir das 18h.

“O intuito dessa edição do InovaFundaj é contribuir para o debate e a reflexão sobre as estratégias e políticas voltadas para o desenvolvimento regional, em especial, no Nordeste Brasileiro”, afirmou a coordenadora geral de Cooperação e Estudos de Inovação da Difor, Maria Luíza Cruz.

O Secretário Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano, Tiago Pontes Queiroz, tem onze anos de experiência advocatícia voltada para o setor empresarial, atuando nos vários segmentos de assessoria jurídica à empresas, nas áreas de direito civil, contratos, trabalhista, previdenciário, relações de consumo, com especialização em direito tributário, mediação e arbitragem, além de atuação em eleitoral, também com especialização nesta área. Ele já foi Gerente Regional de Administração e Finanças da Companhia Brasileira de Trens Urbanos e vai usar sua experiência para levantar novos questionamentos durante o debate.

Já o mediador do seminário Ecio Costa é formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e possui mestrado em Agricultural and Applied Economics. Ele é Ph.D em Agricultural and Applied Economics e fez pós-doutorado em Economia Agrícola pela University of Georgia. Atualmente é Coordenador Pedagógico e Professor da Pós Graduação em Economia e Desenvolvimento Regional da Fundação Joaquim Nabuco.

Serviço
Evento: InovaFundaj
Tema: Estratégias para o Desenvolvimento Regional e Produtivo no Brasil
Data: 28 de julho de 2021
Horário: 18h
Plataforma: canal da Fundaj no YouTube
Palestrante: Tiago Pontes (Secretário Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano)
Mediador: Ecio Costa (economista e mestre em Agricultural and Applied Economics)

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.