Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Após 8 meses, o Cinema da Fundação reabre as portas com 40% de sua capacidade máxima
Início do conteúdo da página

Após 8 meses, o Cinema da Fundação reabre as portas com 40% de sua capacidade máxima

Publicado: Sexta, 06 de Agosto de 2021, 13h40 | Última atualização em Sexta, 06 de Agosto de 2021, 14h19 | Acessos: 187


A bilheteria esgotada para estreia do filme pernambucano “Piedade” marcou a reabertura do cinema do Derby nesta quinta (5)

Fechado desde dezembro de 2020 devido à pandemia da Covid-19, um dos equipamentos culturais mais queridos da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), o Cinema da Fundação, no campus Derby, voltou a receber o público nesta quinta-feira (5)

Um catálogo diverso, produções cinematográficas de diferentes partes do mundo fizeram parte das sessões de abertura. A aguardada estreia do longa pernambucano “Piedade”, de Cláudio Assis; o vencedor de melhor filme europeu no festival de Cannes em 2020, 'Druk"; e a película afegã “Hava, Maryam, Ayesha”, que retrata a opressão feminina no Oriente Médio, foram os responsáveis por trazer novamente o público ao cinema do campi Derby. Os filmes continuarão em cartaz nos próximos dias.

Frequentadora assídua do Cinema do Derby, a assistente social aposentada, Nadja Spineli,  estava ansiosa para o retorno.  “Eu costumava vir toda semana e já estava agoniada aguardando a volta do meu cinema preferido. Gosto muito da curadoria que sempre traz filmes de qualidade e nem a chuva me desanimou de estar aqui” contou entusiasmada.

Por conta da pandemia, protocolos de segurança continuam a ser seguidos rigorosamente, visando minimizar riscos para público e funcionários, dentre eles: a aferição de temperatura na entrada do prédio , disponibilização de totens de álcool em gel e higienização da sala uma hora antes da cada sessão.

Para saber mais informações sobre filmes em exibição e horários das sessões, acesse www.cinemadafundacao.com.br.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.