Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > Dia do Estudante tem programação especial na Fundaj
Início do conteúdo da página

Dia do Estudante tem programação especial na Fundaj

Publicado: Terça, 10 de Agosto de 2021, 16h17 | Última atualização em Quarta, 11 de Agosto de 2021, 12h19 | Acessos: 183

Diretor da Dimeca, Mario Helio, ministrará palestra em canal do YouTube a partir das 16h

O Dia do Estudante, celebrado em 11 de agosto, terá programação especial na Fundação Joaquim Nabuco. Uma palestra virtual será ministrada pelo diretor de Memória, Educação, Cultura e Arte (Dimeca) da Fundaj, historiador, professor e jornalista Mario Helio. A partir das 16h, no canal do YouTube da Fundaj Oficial, o tema "Corações de estudante: a Bahia de todos os Anísios" será abordado por Mario.

“Anísio Teixeira é o patrono da escola pública brasileira, que estaria fazendo 121 anos se estivesse vivo. Se hoje milhões de brasileiros vão à escola, devem isso a Anísio. Vamos discutir com nossos interlocutores por que vale a pena estudar e lutar de todas as maneiras pela educação pública no Brasil”, explica Ciema Mello, antropóloga do Museu do Homem do Nordeste, que será a mediadora da palestra.

Desde o início do ano, o MuHNE está desenvolvendo o projeto “Ano Anísio Teixeira: educação como prioridade”, proposto pela Dimeca. A finalidade é promover atividades educacionais para debater e aprofundar os estudos sobre a obra de Anísio Teixeira. O escritor e educador brasileiro lutou pela democratização do ensino no século XX.

A coordenadora de Ações Educativas e Comunitárias do Museu, Edna Silva, fará a abertura da palestra. “Nós adotamos as diretrizes e os pensamentos de Anísio nesse Dia do Estudante através das falas de Mario e Ciema junto ao Educativo. É um prazer celebrarmos a data apontando possibilidades de reflexões e exaltando ações que já têm o conceito do pensamento de Anísio”, explica.

Serviço:

Palestra: "Corações de estudante: a Bahia de todos os Anísios"
Palestrante: Mario Helio, diretor de Memória, Educação, Cultura e Arte (Dimeca) da Fundaj
Mediação: Ciema Melo, antropóloga do Museu do Homem do Nordeste
Data: 11 de agosto
Horário: 16h
Via Canal do YouTube Fundaj Oficial

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.