Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > 8º epePE abre inscrições para submissões de trabalhos
Início do conteúdo da página

8º epePE abre inscrições para submissões de trabalhos

Publicado: Terça, 24 de Agosto de 2021, 12h56 | Última atualização em Terça, 24 de Agosto de 2021, 12h56 | Acessos: 488

Até 23 de setembro, público pode inscrever projetos que se encaixam em 21 eixos temáticos 

Estão abertas as inscrições para submissões de trabalhos no 8º Encontro de Pesquisa Educacional em Pernambuco (epePE), que ocorrerá de 23 a 25 de novembro, de maneira completamente online. “Podem ser submetidos artigos completos, resumos expandidos e relatos de experiência que estejam contemplados nos 21 eixos temáticos. As informações detalhadas e os templates estão disponíveis no site do evento”, afirmou a pesquisadora da Fundaj e coordenadora do epePE, Verônica Fernandes.    

Promovido pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), por meio da sua Diretoria de Pesquisas Sociais (Dipes), o evento discutirá a temática “Educação: Esperançar em tempos de crises”. Com palestras em fase de confirmação e inscrições de ouvintes previstas para iniciar no próximo dia 10 de outubro, o público pode acompanhar todas as informações e se inscrever pelo site.

Clique aqui para ser redirecionado ao site do epePE

Na situação de crise pandêmica atual, o mundo busca formas de resolver os problemas econômicos e sociais, assim como os educacionais. Todas as áreas estão interligadas e precisam ser pensadas, estudadas e discutidas para que as soluções consistentes sejam encontradas. Dessa forma, o 8º epePE propõe a análise da situação educacional e promove discussões sobre possíveis soluções, que serão apresentadas por meio de pesquisas e palestras.

“O tema foi definido de forma coletiva com os parceiros institucionais e consegue congregar o pensar o presente com as suas crises e incertezas, dando-nos elementos para identificar a contribuição da educação na construção das possibilidades possíveis para um mundo melhor. O evento nos convida a refletir, a sonhar, a almejar, a reinventar possibilidades e a buscar alternativas para o momento histórico atual”, afirmou a pesquisadora da Fundaj e coordenadora do epePE, Verônica Fernandes.    

Realizado anteriormente de dois em dois anos, a partir de sua última edição em 2018, o epePE passou a propor um intervalo de três entre as edições. Em 2021, o projeto completa 15 anos de existência e a Profa. Dra. Eliete Santiago (UFPE), uma das fundadoras do evento, participará da palestra de encerramento. Já para a palestra de abertura do evento, o Prof. Dr. Flavio Brayner (UFPE) já está com sua presença confirmada.

A programação tem como público principal os estudantes de graduação, pós-graduação, professores e pesquisadores da área de educação e integrantes de movimentos sociais. Além disso, conta com a parceria institucional da UFPE, UFRPE, UPE e do IFPE.


Minicursos
Até o dia 10 de setembro, o 8º EpePE está recebendo submissões de propostas para os minicursos que acontecerão antes das datas oficiais do evento. As aulas serão realizadas de 16 a 19 de novembro, pela plataforma Google Meet, com cargas horárias que podem variar de 4h a 8h/a, dividindo-se nos turnos da manhã, tarde ou noite, com 2h/a diárias.

Como temática, poderá ser escolhida qualquer linha que se encaixe em um dos 21 eixos propostos no formulário de inscrição. Poderão ser trabalhados temas como educação e diversidade, educação profissional, gestão educacional e educação midiática.

Estão aptos a inscreverem propostas: professores e professoras de graduação e pós-graduação envolvidos com a organização do evento. Se surgirem outras dúvidas sobre a inscrição, o candidato poderá solicitar informações, enviando um e-mail para o endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

As propostas serão avaliadas no período de 13 a 24 de setembro, e o resultado da seleção sairá no dia 28 de setembro. Para inscrever sua proposta, basta preencher o formulário disponível, durante o período indicado, no link: https://bit.ly/3A9r5WO

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.